Portal Emaranhense Publicidade 728x90
02/06/2014 às 10h51min - Atualizada em 02/06/2014 às 10h51min

Inscrições para casamento comunitário em Carutapera terminam quarta-feira (04)

131 casais já se inscreveram para a cerimônia

CNJ- Consellho Nacional de Justiça

Terminam nessa quarta-feira (04) as inscrições para o casamento comunitário que o Poder Judiciário de Carutapera promove no próximo dia 26 de junho, às 17h, na Quadra da Cidadania (Avenida Padre Mário Racca, Bairro Perpétuo Socorro).

Até esta segunda-feira (02), 131 casais já se encontram inscritos para a cerimônia a ser presidida pelo juiz titular da unidade, Alexandre Antonio José de Mesquita. As inscrições para o casamento estão sendo feitas na Serventia Extrajudicial (cartório) da comarca (Avenida Padre Mário Racca, s/n).

A festa promete. Além de decoração especialmente preparada para o evento, os noivos serão brindados ainda com bolo confeitado a ser servido entre nubentes e convidados. Comerciantes locais estão sendo contatados para doar os brindes a ser sorteados entre os casais.

Instituído pelo Poder Judiciário do Maranhão em 1999, o Projeto Casamentos Comunitários tem por objetivo facilitar a oficialização da união de casais em todo o estado. Todos os atos relativos ao casamento são gratuitos. Só esse ano, mais de 900 casais já foram beneficiados com a iniciativa.

Na portaria que trata do casamento, o juiz da comarca destaca a importância do casamento comunitário em Carutapera, onde, segundo ele, é grande o número de casais sem a devida legalização da união.

Comarca de entrância inicial, vara única e termo único (Luis Domingues) Carutapera fica distante da capital 538 km. O Poder Judiciário da comarca funciona na Rua Firmino Pantoja, 113, Centro.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp