Portal Emaranhense Publicidade 728x90
30/05/2014 às 15h46min - Atualizada em 30/05/2014 às 15h46min

Selena Gomez visita crianças no Nepal

Cantora se divertiu com os pequeninos em projeto social do país

Da Redação - entretenimento@band.com.br
Band

Selena Gomez mostrou seu lado altruísta ao viajar para o Nepal como embaixadora da UNICEF e se divertir com crianças de um projeto social do país nesta quinta-feira, dia 29.

A cantora, que ficou comovida com a visita, contou o que viu na escola secundária Satbariya Rapt em entrevista. 

"Essa visita foi incrivelmente poderosa. Em certos momentos, foi devastadora e de deixar o coração partido, mas muito inspiradora. Quando você vê crianças vivendo na extrema pobreza, você pensa como é possível que elas sejam privadas de suas necessidades e direitos básicos. Aí você conversa com elas e vê esperança, promessa e um futuro brilhante. Essa geração acredita que pode fazer a diferença e parte para a ação. E isso começa com educação de qualidade e oportunidades de liderança como estas que a UNICEF proporciona. Eu sou muito orgulhosa de participar como embaixadora e ser parte desse grande movimento para ajudar as crianças do mundo", afirmou a estrela ao site da instituição.

Além da escola, Selena ainda esteve na vila onde se concentram os jovens recrutados para a guerra civil, que acabou há oito anos. "Foi difícil ouvir sobre a vida difícil que essas meninas levam no campo, mas fiquei inspirada por sua motivação de construir um futuro melhor. As crianças do Nepal falavam comigo que com muita paixão e otimismo, qualquer coisa é possível. Essa é a mensagem que eu deixo: acredite em seus sonhos e os persiga", concluiu.

A popstar não é a única artista a fazer trabalho voluntário e conhecer projetos sociais. 

Veja outros famosos que também participaram de ações humanitárias:

Justin Bieber foi até a Guatemala, onde ajudou a construir uma escola para crianças carentes, em outubro do ano passado. Bieber contou que a experiência foi uma das mais poderosas de sua vida e postou cliques com as crianças em seu perfil do Instagram.

Divulgação/Instagram

Em 2010, Angelina Jolie visitou crianças haitianas vítimas do devastador terremoto de 12 de janeiro, que deixou mais de 200 mil mortos, em um hospital da República Dominicana. A estrela e seu marido, Brad Pitt, doaram um milhão de dólares à organização Médicos Sem Fronteiras no Haiti após a tragédia.

HO/AFP

Madonna também esteve em uma escola de Malaui em abril de 2013. A cantora foi ao local acompanhada dos dois filhos adotivos originários do país africano, David Banda, adotado em 2006 e Mercy James, em 2009.

Divulgação/Instagram

George Clooney visitou o Sudão em 2011 com o intuito de apoiar um projeto de vigilância com satélites das Nações Unidas e do Google. "Queremos avisar possíveis responsáveis por genocídio e outros crimes de guerra que estamos observando, que o mundo está observando", disse ele na ocasião.

AFP

Shakira também faz trabalhos voluntários e possui uma ONG de nome "Pés Descalços". A estrela doou 800 mil dólares para a construção de uma escola no Haiti, depois da passagem do terremoto de 2010.

 
Nicholas Kamm/AFP

A atriz Tatá Werneck visitou crianças na África do Sul em 2013 e pediu que seus seguidores do Instagram colaborassem com doações ao Centro de Órfãos Ekurhuleni.

Divulgação/Instagram

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp