Portal Emaranhense Publicidade 728x90
30/05/2014 às 10h38min - Atualizada em 30/05/2014 às 10h38min

Justiça leva informação à população da Comarca de Paraibano

Uma dessas ações aconteceu em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes

CNJ- Consellho Nacional de Justiça

O juiz titular da Vara Única da Comarca de Paraibano, Carlos Eduardo Mont’Alverne, vem desenvolvendo uma série de atividades na região com a finalidade de levar mais informação e conhecimento sobre os direitos do cidadão. Uma dessas ações aconteceu em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes.

Percorrendo diversas escolas públicas no município, Carlos Mont’Alverne proferiu palestras sobre as práticas de abuso e exploração de menores. Na abordagem aos alunos, o juiz falou do abuso sexual, destacando quem são as vítimas e o perfil dos aliciadores e abusadores, bem como a tipificação do crime e suas implicações penais.

Durante as exposições, o magistrado lembrou o uso do Disque 100, canal de denúncia para relatar casos de exploração e abuso de menores. O juiz também lembrou da atuação da rede de proteção à criança e ao adolescente, fazendo referência ao trabalho do Centro de Referência Especializado em Assistência Social do Município(CREAS), que também recebe denúncias da prática criminosa.

Carlos Mont’Alverne ressaltou que tem dado prioridade aos casos de infância e juventude, destacando a parceria com o Conselho Tutelar e com equipe de psicólogos e assistentes sociais do Creas. No final do ciclo de palestras, foram realizadas várias apresentações teatrais e musicais pelos alunos das escolas municipais sobre o tema da exploração sexual de crianças. A escola que melhor se apresentou foi premiada com um projetor, oriundo dos recursos da transação penal.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp