30/05/2014 às 10h18min - Atualizada em 30/05/2014 às 10h18min

10ª Festança Junina do Ceprama será aberta nesta sexta (30)

Com entrada gratuita e shows folclóricos, evento distribuirá mil matracas ao público.

Paulo Washington

A 10ª Festança Junina no Ceprama será aberta nesta sexta, 30, e continuará no sábado, 31, sempre às 19h, no Ceprama (Madre Deus), em São Luís. Com entrada gratuita, a festança distribuirá matracas de brindes aos primeiros mil brincantes que chegarem à Festança. A 10ª Festança Junina no Ceprama tem patrocínio da Cemar (Lei de Incentivo à Cultura) do Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Cultura.
 

A Festança tem apoio do Restaurante Feijão de Corda, Centro Elétrico, Ponto 300 Malharia, Prefeitura de São Luís, São Luís Convention e Visitors Bureau (SLC&B). A realização é da 2M Produções e Serviços e Mario Jorge Produções. Nesta sexta-feira, 30, haverá apresentação do Boi da Maioba, Boi de Morros, Boi de Nina Rodrigues, Boi de Santa Fé e shows com Roberto Brandão, Josias Sobrinho e Roberto Ricci.
 

No sábado, dia 31, a Festança continuará com apresentação do Boi de Axixá, Boi Barrica, Boi da Pindoba, Boi Meu Tamarineiro, Boi Novilho dos Lençóis e shows com os cantores César Nascimento, Djalma Chaves e Gabriel Melônio.

Para o produtor cultural Mário Jorge Gonçalves, nesses 10 anos a Festança passou por muitas transformações. “A Festança veio para preencher uma lacuna no mês de maio, quando não havia nenhuma festa junina na cidade. Todos estão convidados para brincar a Festança com muita, animação, ritmos, cores e segurança”, disse Gonçalves.
 

O cantor César Nascimento vai lançar neste sábado, 31, durante a Festança, o seu primeiro EP, que é um álbum musical inédito com quatro músicas. Uma das canções faz uma homenagem ao cantor e compositor maranhense João do Vale. Para comemorar os 10 anos da Festança Junina no Ceprama também será lançado um CD com 14 faixas, reunindo 13 toadas que marcaram a história da Festança e mais a música Ilha Magnética, de César Nascimento. São toadas em todos os ritmos.

PROGRAMAÇÃO

Sexta-Dia 30

BMB de Morros
BMB Santa Fé
BMB da Maioba
BMB de Nina Rodrigues
Roberto Ricci
Josias Sobrinho

Sábado-Dia 31

Boi Barrica
BMB de Axixá
BMB da Pindoba
BMB Novilho dos Lençóis
BMB Meu tamarineiro de Ribamar
Roberto Brandão
César Nascimento
Gabriel Melônio

Serviço

O quê? Festança Junina no Ceprama
Quando? Dias 30 e 31 de maio
Onde? Ceprama (Madre Deus)
Quanto? Aberto ao público

 


 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp