Portal Emaranhense Publicidade 728x90
30/05/2014 às 09h52min - Atualizada em 30/05/2014 às 09h52min

Inauguração das novas instalações da SES

Na ocasião, será apresentado o sistema de videomonitoramento e interligação por fibra ótica de todas as unidades da rede estadual de saúde

SES

O secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, inaugura nesta sexta-feira (30), às 10h, as novas instalações da SES. Na ocasião, será apresentado o sistema de videomonitoramento e interligação por fibra ótica de todas as unidades da rede estadual de saúde, implantada para organizar o acesso dos pacientes aos serviços, agilizar processos, melhorar a qualidade do atendimento prestado e aperfeiçoar mecanismos de gestão da área de saúde. O senador José Sarney também participará do evento.

O prédio sede da Secretaria de Estado da Saúde está sendo totalmente reestruturado, de forma a garantir aos servidores e à população um ambiente moderno de trabalho e de atendimento, com setores interligados, informatizados e interativos.

Foram concluídos o subsolo e o primeiro andar do edifício. No térreo, que ainda está em obra, será instalada a Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Hospitalar), que está em implantação e fará a gestão de todas as unidades da rede estadual de saúde.
 

O projeto de interligação dos sites da SES, batizado de “Cinturão Digital”, tem como propósito agilizar o atendimento, reduzir o tempo de espera do paciente; propiciar informações para a tomada de decisões clínicas de forma mais rápida e de qualidade; aperfeiçoar atividades gerenciais, integrar e controlar estoques, prover informações e otimizar atividades assistenciais; contribuir para a estruturação e interligação dos serviços e atendimentos em todas as unidades de saúde instalados em São Luís.
 

A nova infraestrutura de integração do “Cinturão Digital” moderniza e melhora a comunicação entre os sites da SES, ampliando a velocidade de informações atuais em mais de 1.000 vezes, ou seja, links antes fornecidos por operadoras de comunicação ou instalados via rádio, passam a operar de forma independente e de propriedade do Governo do Estado em uma velocidade de até 10Gb sem qualquer custo ao contribuinte. O monitoramento é integrado, em tempo real e, possibilita a imediata tomada de decisões clínicas, administrativas e estratégicas.  
 

Telemedicina

O projeto implantado pela SES também vai auxiliar médicos em atendimento aos pacientes que procuram as unidades de saúde estaduais. Caso necessite, durante a consulta médica o especialista poderá conversar, em tempo real, com outros colegas de profissão e assim dar o diagnóstico correto, utilizando o conceito de “segunda opinião clínica”, já utilizado em hospitais de referência como o Sírio Libanês, em São Paulo.

O sistema permite ainda o cadastramento prévio de todos os exames realizados, laudos padronizados, consultas de resultados on line, agenda diária dos exames marcados com indicação dos dados do paciente e do médico solicitante; agendamento dinâmico possibilitando a marcação por médicos ou salas; localização rápida dos horários de atendimento disponíveis por médico, especialidades, locais, dias e horários, agilizando os processos de consultas e exames.

SERVIÇO

O QUÊ? Inauguração das novas instalações da Secretaria de Estado da Saúde (SES)
QUANDO? Nesta sexta-feira (30), às 10h
ONDE? Na sede da SES (Avenida Carlos Cunha, s/n - Calhau)

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal Emaranhense Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp