30/05/2014 às 08h01min - Atualizada em 30/05/2014 às 08h01min

Sá Viana recebe oficina sobre projetos de urbanização

O anteprojeto de urbanização da área foi concebido a partir de pesquisas e coleta de sugestões captadas junto à comunidade local.

Secom/Prefeitura de São Luís

A Prefeitura de São Luís realizou esta semana nova Oficina de Projetos Executivos para urbanização do Sá Viana. A ação foi realizada na Associação de Moradores do bairro e faz parte do Programa de Recuperação Ambiental e Melhoria da Qualidade de Vida da Bacia do Bacanga. O anteprojeto de urbanização da área foi concebido a partir de pesquisas e coleta de sugestões captadas junto à comunidade local.

Para ministrar a oficina, foram convidados representantes da empresa Vertrag Planejamento Urbano, contratada para elaboração dos projetos. Na ocasião, foram apresentadas e discutidas com os moradores as propostas de urbanização previstas para a área. A comunidade participou expondo as dúvidas e fazendo sugestões sobre o que considera mais importante para o bairro.

A Secretaria Extraordinária de Projetos Especiais (Sempe), órgão municipal responsável pela coordenação do Programa Bacia do Bacanga, também apresentou um balanço dos projetos da Prefeitura. Entre eles, o sistema de esgotamento sanitário e a pavimentação das ruas que já iniciaram em outros bairros, e serão estendidos ao Sá Viana, Jambeiro e Piancó.

O espaço foi utilizado pelo público para dirimir dúvidas sobre as providências para melhorar a situação das vítimas das chuvas. Os questionamentos foram respondidos pelo especialista socioambiental da Sempe, José Antonio Lopes. No começo do ano, a Prefeitura realizou reunião com os moradores de áreas críticas sobre a transferência para habitações mais seguras. Nesse primeiro contato, 107 famílias aderiram ao reassentamento e devem mudar em breve para o residencial Piancó.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp