Portal Emaranhense Publicidade 728x90
30/05/2014 às 07h55min - Atualizada em 30/05/2014 às 07h55min

Salão de Turismo busca fortalecer Rota das Emoções e melhorar o turismo no Maranhão

A Rota das Emoções é um roteiro integrado que une três significativos atrativos turísticos do Brasil: o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, O Delta das Américas e Jericoacoara

Setur

Aberto na quarta-feira (28) o II Salão de Turismo da Rota das Emoções. A solenidade contou com a presença do secretário de Estado de Turismo, Jura Filho que representou a governadora Roseana Sarney. O evento aconteceu na Casa do Turista, em Barreirinhas. O primeiro salão aconteceu em 2013, em Portos das Barcas, no Piauí.

A Rota das Emoções é um roteiro integrado que une três significativos atrativos turísticos do Brasil: o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, O Delta das Américas e Jericoacoara. Na abertura do evento, o prefeito de Barreirinhas, Léo Costa disse que o II Salão consolida a retomada do consórcio que une os estados do Maranhão, Piauí e Ceará. “Vai ser um evento forte e significativo, agradecemos ao Sebrae e a Secretaria de Estado de Turismo (Setur) por darem apoio e tornar esse evento possível”, disse o prefeito.

O secretário Jura Filho disse que a Setur estará sempre de mãos dadas com o trade turístico maranhense, buscando o melhor para todos os destinos turísticos do Maranhão. Jura falou, ainda, sobre o Programa de Regionalização do Turismo Maranhão Único, que está auxiliando a organizar a cadeia do turismo e tornando a atividade uma realidade economicamente viável. “Todos temos que nos apropriar do turismo, só assim ele vai acontecer” disse Jura. Sobre a Rota das Emoções, o secretário foi contundente: “Nós temos que nos preparar para não ser apenas uma parte da rota, mas ser a parte mais desejada e melhor preparada”, disse.

Sérgio Dória, secretário de Turismo de Barreirinhas agradeceu a parceria da Setur e ao secretário Jura Filho, que está intervindo junto ao Governo do Estado para diminuir a alíquota sobre o preço dos combustíveis das aeronaves, o que vai tornar possível a vinda de empresas aéreas para o município. “Reitero o apoio e a colaboração do secretário Jura Filho por ajudar a fazer o sonho do aeroporto uma realidade concreta”, disse.

O objetivo da Rota das Emoções é contribuir para o fortalecimento da cadeia produtiva do turismo nos municípios da rota, o turismo sustentável, a inclusão social, a melhoria na infra estrutura dos municípios do entorno além de fomentar a cultura e a educação desses municípios.

A expectativa para o II Salão da Rota das Emoções é da participação de 5 mil pessoas. O salão vai acontecer de 28 a 30 de agosto e vai contar com atividades diversas, como a mostra de turismo dos municípios, rodada de negócios, espaço do conhecimento além de vasta programação cultural. O evento será aberto ao público e voltado a todos que compõem a cadeia produtiva do turismo: empresários, empreendedores, gestores públicos e privados, cooperativas, etc.

A solenidade de lançamento do II Salão da Rota das Emoções contou com a presença de secretários de turismo e representantes dos municípios de Paulino Neves, Morros, Humberto de Campos, Axixá, Rosário, Icatu, Primeira Cruz e Araioses.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp