Portal Emaranhense Publicidade 728x90
29/05/2014 às 12h12min - Atualizada em 29/05/2014 às 12h12min

Barbosa vai antecipar aposentadoria, diz Renan

Presidente do STF deve deixar cargo entre junho e julho, segundo o senador

Victor Boyadjian, da Rádio Bandeirantes - noticias@band.com.br
Band

O presidente do Congresso, o senador Renan Calheiros (PMDB-AL), afirma que o ministro Joaquim Barbosa vai deixar o comando do STF (Supremo Tribunal Federal). A declaração foi feita após um encontro entre os dois no gabinete de Calheiros, em Brasília.

Segundo o senador, Barbosa teria decidido antecipar a aposentadoria para junho ou julho. O presidente do STF ganhou notoriedade em razão do julgamento da Ação Penal 470, sobre o mensalão.

Nos últimos dias, seu nome entrou na polêmica sobre a revogação do direito de trabalho de alguns dos condenados. Ele cassou o benefício dos ex-deputados Valdemar Costa Neto, Bispo Rodrigues e Pedro Corrêa e do ex-tesoureiro do extinto PL Jacinto Lamas. Barbosa entendeu que eles não poderiam receber para trabalhar fora do presídio por não terem cumprido um sexto da pena a que foram condenados.

Com o mesmo argumento, Barbosa revogou os benefícios do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, do ex-deputado Romeu Queiroz, do ex-advogado de Marcos Valério, Rogério Tolentino, e do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, que não chegou a receber autorização para trabalhar.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp