Portal Emaranhense Publicidade 728x90
20/05/2014 às 09h41min - Atualizada em 20/05/2014 às 09h41min

São Luís sedia encontro nacional do Inmetro

A solenidade de abertura será nesta terça-feira (20), às 19h, no Hotel Luzeiros, e contará com a presença do presidente do Inmetro, João Jornada

Sedinc/Inmetro

São Luís sediará desta terça-feira (20) a quinta-feira (22), a Reunião Plenária – 1º Ciclo da Rede Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade (RBMLQ-I) – Inmetro. O objetivo é discutir os resultados e execução do Plano de Trabalho e do Plano de aplicação do exercício 2013/2014.

A solenidade de abertura será nesta terça-feira (20), às 19h, no Hotel Luzeiros, e contará com a presença do presidente do Inmetro, João Jornada; do coordenador geral da Rede Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade, do Inmetro, OmerPohlmann Filho; do secretário do Desenvolvimento, Indústria e Comércio do Maranhão, Mauricio Macedo, além de dirigentes de órgãos de metrologia de todo o país.

Criado pela governadora Roseana Sarney em junho de 1996, o Inmeq-MA, na época Ipemar, executa serviços essenciais na proteção ao cidadão em suas relações de consumo. Realiza a verificação e a fiscalização de instrumentos de medição, como balanças, taxímetros, bombas de combustíveis, produtos pré-medidos - como os presentes na cesta básica - têxteis, produtos com certificação compulsória (brinquedos, pneus, preservativos), veículos transportadores de cargas perigosas (combustíveis), transporte escolar, aparelhos de saúde, etc.

O Inmeq/MA, órgão delegado do Inmetro no Maranhão, é vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (Sedinc).

Serviço

O QUÊ: Reunião Plenária da Rede Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade(RBMLQ) – INMETRO

QUANDO: Abertura nesta terça-feira (20), às 19h (segue até dia 22)

ONDE: Hotel Luzeiros (Ponta do Farol)


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp