Portal Emaranhense Publicidade 728x90
20/05/2014 às 07h24min - Atualizada em 20/05/2014 às 07h24min

Prefeitura realiza Semana Interativa de Enfermagem

.

Tv Maranhense com informações da Secom

A Prefeitura de São Luís promove a partir desta segunda-feira (19) a I Semana Interativa de Enfermagem com o tema “O Protagonismo da Enfermagem na Gestão do Cuidado”. O evento integra o programa de qualificação e valorização do servidor municipal, instituído pelo prefeito Edivaldo. A abertura ocorreu na manhã desta segunda-feira (19) na sede do Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren-MA), no Jardim Renascença.

Durante cinco dias, enfermeiros e técnicos de enfermagem da rede municipal de saúde terão a oportunidade de discutir as práticas relacionadas à atenção básica e os desafios para aprimoramento da qualidade dos serviços na capital. A secretária de Saúde, Helena Duailibe, participou da abertura do evento e destacou o papel do profissional de enfermagem na linha de frente do atendimento à saúde. 

“A enfermagem é um pilar importantíssimo do atendimento à saúde e faz toda a diferença para a humanização do serviço, pois são os profissionais da área que interagem mais diretamente com o paciente e, portanto, necessitam estar permanentemente qualificados e informados”, disse a secretária.

Helena Duailibe ressaltou que existem mais de três mil profissionais da área atuando na rede municipal, o que motiva a promoção de diálogo e interação para alinhar procedimentos em toda a rede de assistência. O evento será um espaço de discussão de temas como a enfermagem na gestão da atenção ao idoso, na atenção das urgências e emergências, na atenção psicossocial, na Vigilância em Saúde (imunização, hanseníase e tuberculose), na gestão da atenção a DSTs/Aids e hepatites virais e na atenção básica através do Programa de Saúde da Família (PSF).

Para o coordenador geral de Enfermagem da Secretaria de Saúde (Semus), Charles Adriano Pinheiro, a Semana Interativa também será um momento para que os gestores da área apresentem trabalhos exitosos desenvolvidos em suas unidades de atuação. “Cada profissional da área pode e deve ser um protagonista no sentido de fazer a sua parte para fortalecer cada vez mais o processo de aprimoramento da atenção básica”, informou o coordenador.

A I Semana Interativa de Enfermagem é promovida pela Prefeitura de São Luís e conta com a parceria do Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão, do Sindicato de Profissionais de Enfermagem, da Associação Brasileira de Enfermagem Seccional do Maranhão, de universidades locais, entre outras instituições.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp