16/05/2014 às 09h14min - Atualizada em 16/05/2014 às 09h14min

Cursos de Formação Continuada prorroga inscrições

Com a prorrogação, as inscrições podem ser realizadas até a próxima sexta-feira (23), condicionadas à disponibilidade de vagas

Secom/Prefeitura de São Luís

A Prefeitura de São Luís prorrogou as inscrições para os Cursos de Formação Continuada oferecidos por meio da Secretaria de Educação (Semed). Os cursos são direcionados às áreas de Matemática e Língua Portuguesa e podem se inscrever docentes da rede municipal para o 4º e 5º anos do Ensino Fundamental. Com a prorrogação, as inscrições podem ser realizadas até a próxima sexta-feira (23), condicionadas à disponibilidade de vagas.

O titular da Semed, Geraldo Castro, destacou que a formação continuada para os educadores é uma das prioridades da gestão do prefeito Edivaldo. “É importante que o profissional da rede municipal se mobilize a buscar mais modalidades preparatórias, no sentido de complementar e aperfeiçoar sua formação. Estes cursos são um instrumento de consolidação da política permanente de qualificação do educador e do fomento à aprendizagem, preconizados pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior”, afirma.

As inscrições devem ser realizadas no Centro de Formação do Educador (Cefe), localizado na rua Rio Branco, nº 09, no Centro (esquina com a praça Gonçalves Dias), no horário das 8h às 12h e das 14h às 21h. Os modelos de ficha de inscrição podem ser solicitados junto aos gestores geral e adjunto de cada escola da rede municipal.

Serão ofertados dois cursos semanais em três turmas, cada um com 30 vagas e carga horária de 80 horas/aula. Na área de Língua Portuguesa, está disponível o aperfeiçoamento em “Gêneros textuais a partir de sequências didáticas: como trabalhá-los em sala de aula”, que será iniciado na próxima segunda-feira (19), no período noturno, às 19h. As aulas serão ministradas toda segunda e terça-feira.

Na modalidade envolvendo os campos de Português e Matemática, a Semed disponibilizou a qualificação “Planejando o ensino de Matemática e Língua Portuguesa a partir das capacidades”. No turno vespertino, o curso será realizado às 14h, na segunda-feira, com continuidade nas terças. No período noturno, inicia-se na próxima quarta-feira (21), às 19h, com aulas também às quintas-feiras.

 

Os professores interessados poderão obter mais informações no Centro de Formação do Educador e também pelo emailcefe.semed@outlook.com, ou pelo telefone (98) 3212-8251.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp