Portal Emaranhense Publicidade 728x90
14/05/2014 às 09h03min - Atualizada em 14/05/2014 às 09h03min

José Chagas morre aos 89 anos em São Luís

Ele estava internado no Hospital UDI desde o dia 23 de abril vítima de um acidente vascular cerebral (AVC).

TV maranhense, com informações da Secom
Nascido no Sítio Aroeiras, localizado em Santana dos Garrotes, estado da Paraíba, o poeta José Chagas faria 90 anos no próximo dia 29 de outubro.
 
No ano de 1948, ele radicou-se na capital maranhense, onde criou um vinculo tão intenso que a cidade se transformou em inspiração inesgotável em seus poemas. Com suas escrituras eles conquistou a cadeira de número 28 da Academia Maranhense de Letras (AML).
 
O poeta José Francisco das Chagas morreu na tarde desta terça-feira(13) , em decorrência de problemas cardiorrespiratórios. Ele estava internado no Hospital UDI desde o dia 23 de abril vítima de um acidente vascular cerebral (AVC).
 
NOTA DE PESAR
 
A Prefeitura de São Luís manifesta seu profundo pesar pelo falecimento do escritor José Francisco das Chagas, ocorrido nesta terça-feira (13). Nascido em Piancó (PB), em 29 de outubro de 1924, o autor escolheu São Luís como residência por vários anos. Sua preocupação social lhe rendeu a representação popular como vereador em São Luís e significativa contribuição no ofício de jornalista.
 
Membro da Academia Maranhense de Letras (AML), José das Chagas deixa um importante legado de mais vinte publicações para a literatura brasileira, destacando-se Marémemória (1973), Lavoura azul (1974), De lavra e de palavra (2002) e Os canhões do silêncio (2002). Amante de São Luís, o escritor engrandeceu a cultura local com sua poesia.
 
O prefeito Edivaldo Holanda Júnior solidariza-se com a família, amigos e admiradores, desejando que Deus conforte os corações, neste momento de dor, transformando-a em fé e esperança. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp