Portal Emaranhense Publicidade 728x90
12/05/2014 às 16h50min - Atualizada em 12/05/2014 às 16h50min

Complexo Hospitalar Materno Infantil do Maranhão promove Semana de Enfermagem

O diretor do CHMI, Claudio Araújo, disse que a programação foi feita para comemorar o "Dia Mundial do Enfermeiro" e do "Auxiliar/Técnico de Enfermagem"

Tv Maranhense com informações

O Complexo Hospitalar Materno Infantil do Maranhão (CHMI) está promovendo a Semana de Enfermagem. As atividades tiveram início na manhã desta segunda-feira (12) e prosseguem até sexta (16), com a finalidade de chamar a atenção para o papel e postura do profissional desta área de saúde e a importância do cuidado dentro dos ambientes hospitalares.

O diretor do CHMI, Claudio Araújo, disse que a programação foi feita para comemorar o "Dia Mundial do Enfermeiro" e do "Auxiliar/Técnico de Enfermagem", celebrados nesta segunda (12) e no próximo dia 20. "Queremos trazer para a discussão a importância do cuidado da enfermagem de forma mais segura para a vida do paciente, além da reflexão sobre a postura do profissional, decisiva na arte do cuidar", justificou. 

Com o tema central a "Segurança do Paciente: cuidado que vale a vida", o evento do CHMI congrega profissionais do complexo - unidade de referência pediátrica integrante da rede de serviços da Secretaria de Estado de Saúde (SES), formado pelo Hospital Infantil Dr. Juvêncio Mattos e Maternidade Benedito Leite - de outras unidades de saúde, além de estudantes de universidades e de faculdades públicas e particulares.

 Segundo a diretora administrativa do complexo, Maria Goreth Chaves, a semana terá programação repleta de momentos especiais.  "A coordenação de enfermagem, setor responsável pela organização, preparou uma série de debates, painéis, oficinas e minicursos que vão contar com a presença de palestrantes que explanarão sobre temas relacionados aos aspectos legais, éticos, e técnicos para o exercício da profissão", contou.

Entre os temas que serão debatidos, estão "aspectos éticos e legais dos registros de enfermagem"; "cuidado seguro na Hemotransfusão"; além de minicursos sobre "transporte neonatal" e; e as palestras "o que faz uma cirurgia mais segura para o paciente ?"; "cuidados paliativos"; "protocolos de úlcera de pressão e prevenção de quedas em pediatria"; "Interdisciplinaridade entre os serviços para o cuidado seguro"; e "segurança do paciente/cuidado que vale a vida". 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp