12/05/2014 às 11h13min - Atualizada em 12/05/2014 às 11h13min

Chuvas causam estragos em várias regiões de São José de Ribamar

Neste domingo, equipes da SEMOSP iniciaram o levantamento das áreas mais atingidas com o objetivo de executar um plano emergencial de recuperação da infraestrutura

Prefeitura de São José de Ribamar

As fortes chuvas que continuam caindo na Grande Ilha estão provocando grandes transtornos à população e problemas sérios de infraestrutura nos municípios, dentre eles São José de Ribamar.

Neste último sábado (10), o temporal que durou mais de três horas danificou a infraestrutura de bairros de várias regiões da cidade, tais como Parque Araçagi, Ubatuba, Jussatuba e na região da Sede, por exemplo.

Na área do Parque Araçagi, a cabeceira de uma ponte foi arrastada pela força das chuvas. O local foi interditado pela Secretaria Municipal de Obras, Habitação e Serviços Públicos neste domingo (11).

Ações emergenciais – De acordo com o secretário municipal de Obras, André Franklin Duailibe, equipes da SEMOSP começaram, ainda neste domingo, a elencar os estragos causados pelo temporal da noite anterior. “Nesta segunda-feira estaremos novamente em campo visitando todas as áreas atingidas, principalmente as que sofreram mais”, disse.

O secretário explicou que os serviços emergenciais de recuperação da infraestrutura terão início o mais breve possível e esta situação atípica poderá desacelerar os trabalhos de asfaltamento e de recuperação asfática que já estão em andamento em outras regiões do município.

“Estamos, por exemplo, executando em alguns bairros o trabalho de recuperação da malha asfáltica e em outros serviços de pavimentação. Este trabalho já estava sendo prejudicado com as chuvas. Devido ao estrago causado pelas chuvas de sábado teremos que deslocar equipes para os locais mais atingidos, o que irá atrasar o cronograma que já estava em andamento. É importante que a população tenha consciência disso”, afirmou.

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp