Portal Emaranhense Publicidade 728x90
09/05/2014 às 18h09min - Atualizada em 09/05/2014 às 18h09min

Handebol é atração deste sábado da etapa metropolitana dos JEMs

Handebol estreia nesta primeira fase dos JEMs.

Tv Maranhense com informações da Sedel

As disputas da etapa metropolitana dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), competição promovida pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), prosseguem neste sábado (10), com a realização de partidas de cinco modalidades esportivas: basquete, futebol, futsal, handebol e vôlei. O destaque do fim de semana fica por conta da estreia do handebol nesta primeira fase dos JEMs. A partir das 8h, dez partidas movimentam o Ginásio Castelinho, no Outeiro da Cruz.

As disputas deste sábado no handebol ocorrerão nas categorias Infantil (de 12 a 14 anos) e Infanto (de 15 a 17 anos). Abrindo a rodada, serão realizadas três partidas da categoria Infanto Masculino: Paulo VI x Rio Grande do Norte, Militar Tiradentes x Santa Clara e Primavera x IFMA.

Logo em seguida, haverá as disputas do Infantil Masculino com o seguintes jogos: Rio Grande do Norte x Primavera, Militar Tiradentes x Santa Clara, São Francisco de Assis x Marista e Upaon-Açu x Batista Ludovicense.

Encerrando os jogos de sábado do handebol no Ginásio Castelinho, mais três partidas, só que pela categoria Infanto Feminino: Fernando Perdigão x Benedito Leite, Barbosa de Godóis x Paulo VI e Militar Tiradentes x Rio Grande do Norte.

 

Outras modalidades

Neste sábado também haverá a continuação das disputas das demais modalidades coletivas da etapa metropolitana dos JEMs. No Ginásio do Sesi do Araçagi, a partir das 8h30 a bola sobe para os jogos de basquete da categoria Infanto Masculino: Reino Infantil x O Bom Pastor, Upaon-Açu x Batista, Educallis x Marista e Crescimento x Sesi.

Já a rodada decisiva do futebol de campo começa mais cedo. A partir das 7h30, o Estádio Nhozinho Santos será palco para os confrontos dos JEMs. Enquanto isso, o Ginásio Guioberto Alves, no Bairro de Fátima, recebe as partidas de futsal. Por fim, as disputas do vôlei masculino e feminino ocorrem no Ginásio do Colégio Batista, no bairro do João Paulo.

Vale destacar que a Etapa Metropolitana corresponde à primeira fase dos JEMs e prossegue até o fim do mês de maio. Logo em seguida, a partir de junho, ocorre a etapa regional dos JEMs, que é dividida em seis regiões. As cidades de Barreirinhas, Pastos Bons, Buriticupu, Codó, Presidente Dutra e Pinheiro sediarão a segunda fase dos Jogos Escolares este ano.

As equipes classificadas após estas duas fases estarão aptas a disputar a etapa estadual dos JEMs, que tradicionalmente é realizada em São Luís. Os campeões dos JEMs representarão o Maranhão nos Jogos Escolares da Juventude.

No site da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) está disponível todo o cronograma dos JEMs 2014. Para ter acesso basta acessar o endereçowww.esporteelazer.ma.gov.br.

 

JEMs 2014

A edição de 2014 dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) sofreu uma pequena alteração no que diz respeito à sua fórmula de disputa. Neste ano, serão realizadas apenas três etapas (Metropolitana/Municipal, Regional e Estadual) e não mais quatro como nas edições anteriores.

Neste novo cenário, a Etapa Estadual das modalidades coletivas, será disputada com um número maior de equipes, classificadas após a realização das etapas anteriores: dezesseis no total. A primeira etapa dos JEMs classificará oito escolas da Região Metropolitana (São Luís, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar) para a Etapa Estadual, sendo quatro escolas da rede pública e quatro da particular.

As outras oito vagas serão destinadas para equipes do interior do Estado, sendo que duas serão do campeão e do vice da fase municipal de Imperatriz. Os últimos representantes serão os campeões das seis etapas regionais, totalizando, assim, dezesseis escolas participando da Etapa Estadual.

A única exceção será na modalidade futsal, que contará com vinte equipes na Etapa Estadual dos JEMs 2014, sendo doze classificadas na Etapa Metropolitana, duas classificadas na fase municipal de Imperatriz e os seis campeões regionais.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp