Portal Emaranhense Publicidade 728x90
09/05/2014 às 09h57min - Atualizada em 09/05/2014 às 09h57min

Inscrições para curso de supervisores em mediação vão até segunda-feira (12)

Poderão participar servidores do Judiciário vinculados aos tribunais, voluntários que possuam experiência em conciliação ou mediação

CGJ-MA - Assessoria de Comunicação

Já estão abertas as inscrições para o IV Curso de Formação de Supervisores em Mediação e Conciliação, oferecido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O curso tem como objetivo melhorar a qualidade dos mediadores e conciliadores judiciais de todo o País. As inscrições vão até a próxima segunda (12/5) ou até o preenchimento da última vaga. Serão disponibilizadas 70 vagas.

Poderão participar servidores do Judiciário vinculados aos tribunais, voluntários que possuam experiência em conciliação ou mediação, ou que já tenham participado de curso anterior de formação em práticas autocompositivas. Os candidatos inscritos que não comparecerem ao curso sem motivo justo perderão a oportunidade de participar de cursos futuros promovidos pelo CNJ pelo prazo de 6 meses.

Durante os três dias, os participantes trocarão experiências e receberão formação para capacitar os supervisores que vão acompanhar a formação de novos mediadores. Vale lembrar que os custos com transporte, alimentação e hospedagem são responsabilidade do participante.

O curso será ministrado no Plenário do CNJ, que fica no 2º andar do anexo I do Supremo Tribunal Federal (STF), na Praça dos Três Poderes, em Brasília/DF. Serão emitidos certificados ao término do curso. As aulas vão de 8h às 18h, com intervalo para almoço.

Até o final do ano, o CNJ pretende habilitar 21 mil pessoas em técnicas de resolução de conflitos de forma não litigiosa, como parte da Política Nacional de Conciliação, estabelecida na Resolução CNJ n. 125, de novembro de 2010.

Acesse o link para fazer a inscrição.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp