Portal Emaranhense Publicidade 728x90
09/05/2014 às 09h20min - Atualizada em 09/05/2014 às 09h20min

Caminhoneiros são atendidos em ações do comando de Saúde na BR-135

As ações, realizadas no km 14 da BR-135, no posto da PRF, promoveram atendimentos como aferição da pressão arterial, testes de glicemia e ações de orientação sexual para mais de cem pessoas

Secom/Prefeitura de São Luís

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, integrou esta semana ações do Comando de Saúde (Semus), promovido pelo Serviço Social de Transporte (Sest / Senai) em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

As ações, realizadas no km 14 da BR-135, no posto da PRF, promoveram atendimentos como aferição da pressão arterial, testes de glicemia e ações de orientação sexual para mais de cem pessoas, sendo a maioria caminhoneiros.

De acordo com o coordenador de Ações Comunitárias da Semus, Júlio César Costa dos Santos, a consolidação de parcerias é importante na efetivação das ações. “Com os profissionais da Secretaria de Saúde de São Luís, pudemos ter condições de oferecer ao público um atendimento de qualidade. Além de médico, dando orientações especialmente na área nutricional, também tivemos uma equipe de enfermeiros disponibilizada pela Semus”, informou.

A Semus disponibilizou vacinas contra a gripe para a aplicação durante as atividades. A medida possibilitou a imunização de todo o público atendido. O caminhoneiro Edmilson Barros Lopes, de 44 anos, de Igarapé do Meio (MA), aproveitou a passagem pela capital maranhense para parar no posto da PRF e se submeter ao atendimento. “Estou muito satisfeito. Realmente as médicas que me atenderam deram orientações, checaram a minha pressão e ainda tomei a vacina contra a gripe A. Está de parabéns quem organizou este evento”, disse.

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp