Portal Emaranhense Publicidade 728x90
06/05/2014 às 16h35min - Atualizada em 06/05/2014 às 16h35min

Iniciado curso de formação de brigada de incêndio a servidores do sistema prisional

O objetivo é que os servidores da Sejap estejam capacitados e treinados para atuar em casos de emergência.

Tv Maranhense com informações da SEJAP

A Secretaria de Estado da Justiça e da Administração Penitenciária (Sejap), em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBM-MA), iniciou, nesta terça-feira (6), na sede da Escola de Gestão Penitenciária, o curso básico para a formação de uma brigada de incêndio integrada por servidores do sistema prisional.  O treinamento segue até sábado (10) e conta com conteúdo teórico e prático.

O objetivo é que os servidores da Sejap estejam capacitados e treinados para atuar em casos de emergência e nas ações de prevenção de acidentes dentro das unidades prisionais.  Práticas e métodos de extinção de fogo, primeiros socorros, abandono de área, utilização de equipamentos e transportes de vítimas, são alguns dos conteúdos que serão repassados durante o treinamento de formação da brigada.

Para o Tenente do Corpo de Bombeiros e um dos responsáveis por ministrar o curso, Claudionor,  a brigada de incêndio no sistema prisional terá um papel importante. “Ter uma equipe preparada dentro dos presídios é fundamental para que pequenos incidentes não tomem grandes proporções”, destacou.

Segundo o tenente, além de aprender como se deve proceder em casos de incêndios, os servidores agirão de forma preventiva aos riscos identificados no ambiente carcerário e também nas ações de primeiros socorros.

O curso será encerrado com atividade de simulação a ser realizada no Complexo Penitenciário de Pedrinhas e ainda a entrega de certificado aos servidores.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp