Portal Emaranhense Publicidade 728x90
06/05/2014 às 10h41min - Atualizada em 06/05/2014 às 10h41min

SES promove encontro de travestis e transexuais em busca da reafirmação da cidadania

O encontro tem como tema "Reafirmando Nossa Cidadania e Identidade de Gênero" e será encerrado nesta terça-feira (6)

SES
O I Encontro Estadual de Travestis e Transexuais, que está acontecendo no Hotel Holiday Inn, em São Luís, reúne travestis e transexuais de 15 municípios maranhenses. O seminário é promovido pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) e tem como objetivo dialogar sobre Políticas Públicas para este segmento. O encontro tem como tema "Reafirmando Nossa Cidadania e Identidade de Gênero" e será encerrado nesta terça-feira (6). 
 
A chefe do Departamento de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST/Aids), Oswaldina Mota, explicou que não se pode trabalhar a prevenção das doenças sexualmente transmissíveis sem atingir todos os segmentos. "Vamos discutir políticas públicas e firmar o compromisso de multiplicar estas ações para que os movimentos possam ser fortalecidos em todos os municípios". O encontro tem a parceria do Grupo de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros (LGBT).
 
Durante o encontro serão discutidos temas como: “Tráfico humano: travestis e transexuais estão na rota?”; “Aplicação indevida de silicone”; “Saúde mental e transexualidade”; “Quais as novas estratégias de prevenção em DST/Aids e hepatites virais para travestis e transexuais”; “Segurança pública e a violência contra travestis e transexuais”; e, também, “Políticas de trabalho e renda para o segmento”.   
 
A representante da Articulação Nacional de Travestis e Transexuais - entidade que abriga mais de 178 ONGs de travestis e transexuais em todo o país - Geovana Baby, parabenizou a iniciativa e disse que é importante que o estado volte a discutir políticas públicas voltada para este segmento. "Em um momento em que todo o país vem trabalhando para viver sem transfobia, é importante que o Maranhão fortaleça seus movimentos", justifica.
 
Participam do encontro técnicos da Secretaria Estadual da Mulher, Defensoria Pública, Comando Geral da Policia Militar, Secretaria Municipal de Saúde, travestis e transexuais dos municípios de São Luís, Miranda do Norte, Caxias, Timon, Bacabal, São Benedito, Santa Luzia, São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Raposa, Aldeias Altas, Lago Verde, São Domingos do Maranhão, Olho d´Água das Cunhãs e Pedreiras.  

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp