Portal Emaranhense Publicidade 728x90
29/04/2014 às 17h36min - Atualizada em 29/04/2014 às 17h36min

Prefeitura entrega materiais a núcleos esportivos de bairros da capital

Ainda esta semana, a Semdel voltará a fazer a entrega de materiais esportivos a outras duas escolinhas de esportes mantidas pela comunidade, com o apoio da Prefeitura.

Prefeitura de São Luís

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (Semdel), realizou, na manhã desta terça-feira (29), a entrega de materiais esportivos aos projetos desenvolvidos pela secretaria. O Projeto Movimento e Resgate, do núcleo da Maiobinha, e o Projeto São Luís Saudável, do núcleo da Cohab, foram os primeiros contemplados com os novos itens para a prática de atividades físicas esportivas. O titular da Semdel, Raimundo Penha, acompanhou as atividades.

“Quando se trata de crianças e adolescentes, sempre encaramos com prioridade, por determinação do prefeito Edivaldo Holanda Júnior. Hoje trouxemos materiais essenciais para que o instrutor continue com as atividades da escolinha. Outros núcleos deste projeto já estão recebendo materiais esportivos e a nossa meta é estender a ação a todos os programas de esporte e lazer da Prefeitura”, frisou Raimundo Penha.

Na Maiobinha, foram entregues bolas, coletes, bombas de enchimento e cones para propiciar a prática do futebol, através da escolinha mantida pela própria comunidade e que conta com o apoio da Semdel, por meio do Projeto Movimento e Resgate. Do núcleo participam dezenas de crianças e adolescentes. Além dos atletas da escolinha, as crianças da Creche Chapeuzinho Vermelho, localizada também no bairro, receberam materiais para estímulo à prática esportiva entre as crianças da instituição.

Ainda esta semana, a Semdel voltará a fazer a entrega de materiais esportivos a outras duas escolinhas de esportes mantidas pela comunidade, com o apoio da Prefeitura. São elas: Escolinha de Natação da DM Aquática, no bairro da Vila Conceição, e a Escolinha de Judô, no bairro do Retiro Natal.

 

SAIBA MAIS

O Movimento e Resgate é um projeto socioesportivo para crianças e adolescentes de comunidades de baixa renda, localizadas em áreas de maior risco social. Tem como enfoque o desenvolvimento de ações educativas, esportivas, culturais e de lazer. Este projeto é realizado em 68 núcleos de esportes, sendo oito na zona rural, com um instrutor por escolinha de esporte, pertencentes às respectivas comunidades. Atende cerca de cinco mil crianças e adolescentes, nas modalidades de futebol, futsal, handebol, basquete, voleibol, judô, capoeira e karatê.

 

SÃO LUÍS SAUDÁVEL

Também nesta na manhã desta terça-feira (29), foram entregues pares de tênis a todos os idosos que participam regularmente das atividades do Projeto São Luís Saudável, no bairro da Cohab. Todos os nove núcleos deste programa receberão novos tênis. Além da Cohab, o núcleo do Parque do Bom Menino também foi contemplado.

“É muito bom para todas nós. Precisamos desse material para participarmos das atividades. Além do mais o material é muito bonito”, disse a aposentada Ramonzilda Aguiar, de 71 anos. Além da entrega dos tênis, os idosos receberam a vacina contra a gripe, em uma iniciativa da Semdel e da Secretaria Municipal de Saúde (Semus).

O Projeto São Luís Saudável é idealizado pela Prefeitura de São Luís e executado através da Semdel. Ele pretende estimular a prática de atividades físicas, esportivas e de lazer, buscando a melhoria da qualidade de vida e saúde dos participantes.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp