Portal Emaranhense Publicidade 728x90
29/04/2014 às 10h34min - Atualizada em 29/04/2014 às 10h34min

Bairros de São Luís são atendidos pelo Projeto de Inclusão Social

A ideia é que, apenas em maio, 270 pessoas iniciem os cursos gratuitos oferecidos nas comunidades

Andréa Barros

A partir do mês de maio, vários bairros de São Luís serão atendidos pelo Projeto de Inclusão Social do Senac/MA, que é destinado a pessoas de baixa renda. A ideia é que, apenas em maio, 270 pessoas iniciem os cursos gratuitos oferecidos nas comunidades. Para isso, já estão abertas as inscrições no Projeto, realizadas por meio do Programa Senac de Gratuidade, e devem ser feitas até o dia 30 de abril, na página do PSG.

“O objetivo do programa é contribuir para o desenvolvimento de novas fontes de rendas para diversas famílias, proporcionando para as pessoas de baixa renda a oportunidade de ingressarem no mercado de trabalho, valorizando e aperfeiçoando seus talentos e dons”, destaca a coordenadora do Núcleo de Unidades Móveis, Maria de Jesus Pereira.

O Projeto já beneficiou mais de 10 mil pessoas, desde 2005, ano em que começou a ser executado. Desenvolvido nos municípios de Imperatriz, São Luís, Santa Inês, Caxias e Bacabal, o Projeto de Inclusão Social do Senac possibilita capacitação em diversos cursos dos eixos tecnológicos de ambiente e saúde, produção cultural e designer, turismo, hospitalidade e lazer, e gestão e negócios.

Serão oferecidas, no mês de maio, duas turmas de Cabeleireiro Assistente, uma turma de Auxiliar de Cozinha, uma turma de Manicure e Pedicure, uma turma de Confeccionador de Bijuteria, três turmas de Costureiro, três turmas de Artesão em Pintura em Tecido e uma turma de Salgadeiro. 

Os cursos serão oferecidos gratuitamente nos bairros Parque Pindorama, Vila Passos, Jardim Alvorada – Cohatrac, Paço do Lumiar, Maiobão, Recanto do Turú, Sol e Mar, Anjo da Guarda e Cidade Operária, com turmas  encerrando até o mês de agosto. Para conferir o edital completo os interessados devem acessar o endereço www.ma.senac.br/psg.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp