Portal Emaranhense Publicidade 728x90
28/04/2014 às 16h26min - Atualizada em 28/04/2014 às 16h26min

Copinha Semdel definiu os classificados para a fase final nas três categorias disputadas

A Copinha Semdel reúne mais de 40 escolinhas através do ‘Movimento e Resgate’, projeto socioesportivo para crianças e adolescentes de comunidades de baixa renda e em áreas de maior risco social, tendo como enfoque a educação, o esporte, a cultura e o lazer.

TV Maranhense
A Copinha Semdel, realizada pela Prefeitura de São Luís, definiu os classificados para a fase final nas três categorias disputadas: mirim, infantil e infanto, no último final de semana. As semifinais serão realizadas na quinta-feira (1º) no Estádio Nhozinho Santos.
 
Já as decisões e as disputas de terceiro lugar estão marcadas para o próximo final de semana. A Copinha Semdel reúne as Escolinhas de futebol do Projeto Movimento e Resgate e é coordenada pela Secretaria Municipal de Desporto e Lazer.
 
A média de gols da última rodada foi de aproximadamente três por partida, 52 em 19 jogos nas três categorias no sábado (26) e no domingo (27). “Estamos nos aproximando da final e podemos observar que o nível técnico desses jovens atletas é muito bom. Acredito que esta fase final seja ainda melhor. Porém, a competição em si não é o único objetivo da Copinha Semdel, mas garantir o incentivo ao esporte e a integração das nossas escolas, pedidos do prefeito Edivaldo”, declarou o secretário Municipal de Desporto e Lazer, Raimundo Penha.
 
Na categoria mirim, o primeiro confronto da semifinal será entre os bairros do Jardim América e do Coroadinho. Já o outro finalista sairá do jogo entre São Francisco e Vicente Fialho. No infantil, o bairro da Trizidela enfrentará a Areinha enquanto o Coradinho medirá forças com o Coqueiro. A última categoria a conhecer os finalistas será o infanto: o Coqueiro enfrenta o Vicente Fialho e a Vila Embratel  pega o Trizidela. 
 
MOVIMENTO E RESGATE
 
A Copinha Semdel reúne mais de 40 escolinhas através do ‘Movimento e Resgate’, projeto socioesportivo para crianças e adolescentes de comunidades de baixa renda e em áreas de maior risco social, tendo como enfoque a educação, o esporte, a cultura e o lazer.
 
O projeto é realizado em 68 núcleos de esportes - oito deles na zona rural - com um instrutor por escolinha de esporte, pertencentes às respectivas comunidades. Atendendo a quase cinco mil crianças e adolescentes em aulas de esportes como futebol, futsal, handebol, basquete, voleibol, judô, capoeira e karatê, as práticas esportivas oferecidas estão aliadas a interesses educacionais, sociais e direcionadas para o desenvolvimento dos alunos.
 
TABELA 
 
Quinta-feira (1º de maio)
 
MIRIM
 
14h - Jardim América x Coroadinho
15h - São Francisco x Vicente Fialho
 
INFANTIL
 
16h Trizidela x Areinha
17h Coroadinho x Coqueiro
 
INFANTO
 
18h - Coqueiro x Vicente Fialho
19h- Vila Embratel x Trizidela

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp