Portal Emaranhense Publicidade 728x90
25/04/2014 às 15h42min - Atualizada em 25/04/2014 às 15h42min

Seic prende suspeitos de assaltos em Paço do Lumiar

Quadrilha roubou três estabelecimentos comerciais em menos de cinco horas.

SSP

Uma ação da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) culminou com a morte de dois homens, uma prisão e a apreensão de um menor, suspeitos de envolvimento em cinco assaltos ocorridos na tarde da última quinta-feira (24), no município de Paço do Lumiar.

Segundo a polícia, eles roubaram um veículo Ford Fiesta prata com placas NMV-4495, por volta das 14h30, no Maiobão. O carro foi utilizado para praticar assaltos naquela região.

O delegado Leonardo Diniz informou que no intervalo de 5 horas a quadrilha roubou três estabelecimentos comerciais, sendo um salão de beleza, uma loja de material de construção e um comércio de gêneros alimentícios, além de pessoas que estavam em paradas de ônibus e um homem que transitava pelas ruas.

Equipes da Seic receberam informações referentes e ação do bando e imediatamente deslocaram equipes policiais para a área.

 

Interceptação

A prisão dos suspeitos se deu durante uma abordagem feita pela equipe da Seic, que localizou a quadrilha na Avenida 14, no Maiobão. No momento da interceptação a quadrilha reagiu à voz de prisão e houve troca de tiros.

Dois acusados foram baleados no confronto e acabaram morrendo no local. Eles foram identificados como Raul Gustavo Moraes Moreira, 16 anos, e Valdir Cosme Teixeira Moraes, de 19 anos. Os dois eram primos e já tinham antecedentes criminais por roubo.

Um terceiro integrante, um adolescente de 17 anos, foi alvejado com três tiros, que o atingiram a perna esquerda, coxa direita e um de raspão na cabeça. Ele foi encaminhado ao Hospital Municipal Clementino Moura (Socorrão II) e depois dos procedimentos médicos foi conduzido à sede da Seic, onde foi lavrado um auto de apreensão contra o mesmo. O adolescente está internado no Instituto Canaã.

O quarto integrante, identificado como Rogério Melônio Ferreira, de 18 anos, foi preso no local e autuado em flagrante delito pelos crimes de Roubo Qualificado e Formação de Quadrilha. Ele foi recambiado ao Centro de Triagem em Pedrinhas.

Os procedimentos foram lavrados pelo delegado Leonardo Diniz. Segundo o delegado, os quatro residiam no Paranã e já tinham passagem pela polícia por roubo.

No veículo usado pelos criminosos os policiais apreenderam máquinas de serrarias, sete aparelhos celulares, carteiras de cigarro, latas de cerveja e a quantia aproximada de R$ 800,00. Todos estes itens são produto dos assaltos cometidos no período da tarde de ontem.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp