Portal Emaranhense Publicidade 728x90
25/04/2014 às 14h43min - Atualizada em 25/04/2014 às 14h43min

Futsal e vôlei abrem disputas da primeira fase dos JEMs

A primeira etapa dos JEMs classificará oito escolas da Região Metropolitana para a Etapa Estadual, sendo quatro escolas da rede pública e quatro da particular.

TV Maranhense, com informações da Secom

As disputas da Etapa Metropolitana dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), competição promovida pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel), começam neste sábado (26), em São Luís. Neste fim de semana, a partir das 8h, ocorrem jogos nas modalidades futsal e vôlei.

A primeira das três etapas dos JEMs 2014 contará com a participação de instituições de ensino públicas e particulares dos municípios de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa.  Os duelos da Etapa Metropolitana das demais modalidades coletivas (basquete, futebol e handebol) terão início em maio.

Ao todo, serão realizadas 49 partidas, neste fim de semana, sendo a maioria de futsal. Os jogos desta modalidade ocorrerão em dois ginásios: no Castelinho e no Guioberto Alves, no Bairro de Fátima. No Castelinho haverá jogos das categorias Infanto Feminino e Infantil Masculino, enquanto que no Guioberto Alves somente jogos da categoria Infanto Masculino.

As disputas do vôlei serão realizadas no Ginásio do Colégio Batista, no bairro do João Paulo. No sábado estão programados quatro duelos e, no domingo, outras quatro partidas, todas válidas pela categoria Infanto Masculino.

De acordo com o cronograma da Sedel, esta primeira etapa dos JEMs irá ser realizada somente nos fins de semana e prosseguirá até o fim de maio. As equipes classificadas nesta fase estarão garantidas na Etapa Estadual dos JEMs, que reunirá representantes de todo o Estado.

O Ginásio Castelinho também será palco para as disputas do handebol. Os duelos classificatórios do basquete serão realizados do Ginásio do Sesi-Araçagi, enquanto que as partidas de futebol ocorrerão no Estádio Castelão a partir do dia 3 de maio.

As tabelas de jogos da Etapa Metropolitana dos JEMs foram definidas durante os congressos técnicos realizados no auditório da Sedel. A programação completa está disponível no site da Secretaria. O endereço é o www.esporteelazer.ma.gov.br.

A Etapa Metropolitana corresponde à primeira fase dos JEMs e prossegue até o fim do mês de maio. Logo em seguida, a partir de junho, ocorre a Etapa Regional dos JEMs, que é dividida em seis regiões. As cidades de Barreirinhas, Pastos Bons, Buriticupu, Codó, Presidente Dutra e Pinheiro sediarão a segunda fase dos Jogos Escolares este ano.

As equipes classificadas após estas duas fases estarão aptas a disputar a Etapa Estadual dos JEMs, que tradicionalmente é realizada em São Luís. Os campeões dos JEMs representarão o Maranhão nos Jogos Escolares da Juventude.

 

JEMs 2014

A edição de 2014 dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) sofreu uma pequena alteração no que diz respeito à sua fórmula de disputa. Neste ano, serão realizadas apenas três etapas (Metropolitana/Municipal, Regional e Estadual) e não mais quatro como nas edições anteriores.

Neste novo cenário, a Etapa Estadual das modalidades coletivas, será disputada com um número maior de equipes, classificadas após a realização das etapas anteriores: dezesseis no total. A primeira etapa dos JEMs classificará oito escolas da Região Metropolitana (São Luís, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar) para a Etapa Estadual, sendo quatro escolas da rede pública e quatro da particular.

As outras oito vagas serão destinadas para equipes do interior do Estado, sendo que duas serão do campeão e do vice da fase municipal de Imperatriz. Os últimos representantes serão os campeões das seis etapas regionais, totalizando, assim, dezesseis escolas participando da Etapa Estadual.

A única exceção será na modalidade futsal, que contará com vinte equipes na Etapa Estadual dos JEMs 2014, sendo doze classificadas na Etapa Metropolitana, duas classificadas na fase municipal de Imperatriz e os seis campeões regionais.

No site da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) está disponível todo o cronograma dos JEMs 2014. Para ter acesso basta acessar o endereçowww.esporteelazer.ma.gov.br.

 

PROGRAMAÇÃO JEMS

 

26/4/14 (CASTELINHO)

INFANTO FEMININO
8h - Benedito Leite x Militar 2 de Julho
8h40 - Cidade Operária II x Paulo Freire
9h20 - Militar Tiradentes x Cintra
10h - Cidade Operária I x Pio XII

 

INFANTIL MASCULINO
10h40 - Militar Tiradentes x Santa Teresa
11h20 - Y. Bacanga x Dom José Delgado
12h - Militar 2 de Julho x Estado do Amazonas
12h40 - Antonio Jorge Dino x Liceu Ribamarense
13h20 - Vinicius de Moraes x Antonio Ribeiro Silva
14h - Santa Clara x Maria José Aragão

26/4/14 (GUIOBERTO ALVES)
INFANTIL MASCULINO
8h – Reino Infantil x Imperial
8h40 – Santo Expedito x Literato
9h20 – Dom Pedro II x Crescimento
10h – Batista DLT x Rosa de Saron
10h40 – O Bom Pastor x São Vicente de Paulo
11h20 – P. Maurício x Êxitus
12h – Paralelo x Educar
12h40 – Sesi x Divina Pastora
13h20 – Criamor x Dom Bosco
14h – Educallis x Upaon-Açu
14h40 – Launé x Farina
15h20 – Arco-Íris x Marista

27/4/14 (CASTELINHO)
INFANTO MASCULINO
8h – Dom José Delgado x Maria José Aragão
8h40 – Antonio Jorge Dino x Maria Socorro Almeida
9h20 – Benedito Leite x Santa Teresa
10h – Cegel x Barjonas Lobão
10h40 – Militar 2 de Julho x Liceu Ribamarense
11h20 – Militar Tiradentes x Y. Bacanga
12h – Paulo VI x Prof. Luiz Rêgo
12h40 – P. Vitória x IFMA
13h20 – Santa Clara x Fernando Perdigão

27/4/14 (GUIOBERTO ALVES)
INFANTO MASCULINO
8h – Vinicius de Moraes x Sesi
8h40 – Paralelo x Launé
9h20 – Dom Quixote x Arco-Íris
10h – Crescimento x Gold Icep
10h40 – Marista x Dom Pedro II
11h20 – Cefran x Upaon-Açu
12h – Reino Infantil x Raio de Sol
12h40 – Batista Ludovicense x Batista DLT
13h20 – Santo Expedito x Literato
14h – O Bom Pastor x Imperial

 

VÔLEI

26/4/14 (COLÉGIO BATISTA)

INFANTO MASCULINO
8h – Batista DLT x Santa Teresa
8h50 – Paralelo x Sesi
9h40 – Upaon-Açu x Marista
10h30 – Master x Literato

27/4/14 (COLÉGIO BATISTA)

INFANTO MASCULINO
8h – Upaon-Açu x Literato
8h50 – Master x Marista
9h40 – Batista DLT x Sesi
10h30 – Paralelo x Santa Teresa


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp