Portal Emaranhense Publicidade 728x90
25/04/2014 às 14h00min - Atualizada em 25/04/2014 às 14h00min

Paralisação de professores da UFMA deve começar em maio

A Assembleia aprovou também a indicação do dia 15 de maio para o inicio da paralisação nacional.

TV Maranhense
Professores da Universidade Federal do Maranhão decidiram pela retomada da greve nas Instituições Federais de Ensino Superior após assembleia geral. A paralisação que está prevista para acontecer a partir do dia 15 de maio tem por objetivo melhorias de trabalho, valorização salarial de ativos e aposentados, entre outras.
 
As propostas serão discutidas em reunião que acontece nos dias 26 e 27 de abril em Brasília, e tem como pauta a deliberação da greve nacional dos docentes das IFE 2014. Durante a assembleia que contou com a presença de representantes do SINASEFE e do IFMA-Maracanã, cuja base encontra-se em greve, os professores refletiram que motivos para a greve existem muitos e manifestaram descontentamento com as medidas adotadas pelos governos que atingem os direitos dos docentes e promovem a precarização das condições de trabalho e as perdas salariais.
 
Além disso, a CLM orientará a organização de atividades conjuntas como o dia 1º de maio – Dia do Trabalhador e a Marcha a Brasília dos SPF, no dia 7 de maio.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp