23/04/2014 às 09h42min - Atualizada em 23/04/2014 às 09h42min

Maranhão sedia reunião do Conselho Nacional de Gestores de Proteção e Defesa Civil

O evento, que acontecerá no Hotel Luzeiros (São Marcos), a partir das 8h30, terá presença do general de Exército, Adriano Pereira Júnior, secretário nacional de Proteção e Defesa Civil

CBMMA

O Maranhão sediará a 7ª Reunião do Conselho Nacional de Gestores Estaduais de Proteção e Defesa Civil (Congepdec), nesta quinta (24) e sexta-feira (25), em São Luís.

O evento, que acontecerá no Hotel Luzeiros (São Marcos), a partir das 8h30, terá presença do general de Exército, Adriano Pereira Júnior, secretário nacional de Proteção e Defesa Civil; dos 26 secretários executivos estaduais e do Distrito Federal; e do comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Vanderley Pereira.

O objetivo é possibilitar aos gestores de Proteção e Defesa Civil verificar e corrigir possíveis falhas e, assim, garantir mais agilidade nas ações ligadas a emergências que geram impactos para a população.

Na reunião, os participantes apresentam os mecanismos que estão utilizando na área de defesa civil e os resultados que eles obtiveram, relatam os problemas enfrentados em cada localidade e sugerem soluções.

Com isso as atividades e ideias mais eficientes relacionadas a ações de prevenção, mitigação, preparação, resposta e recuperação a desastres, podem ser divulgadas e aplicadas em todo o país visando à redução dos danos e prejuízos para a sociedade brasileira.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp