17/04/2014 às 08h58min - Atualizada em 17/04/2014 às 08h58min

David Luiz é nomeado embaixador da ONU

Zagueiro da seleção brasileira irá representar a causa e mobilizar torcedores durante a Copa

Da Readação, com AFP - esportes@band.com.br
Band
O zagueiro da seleção brasileira e do Chelsea, David Luiz, foi nomeado Embaixador Internacional da Boa Vontade das Nações Unidas para sensibilizar e mobilizar os torcedores para a causa da Aids durante a Copa do Mundo do Brasil.
 
David Luiz, que venceu a Copa das Confederações em 2013 com a Seleção, disse que estava honrado com a distinção e que pretende usá-la "para espalhar a mensagem por todo o mundo sobre como derrotar a doença".
 
De acordo com o chefe da Unaids, Michel Sidibe, David Luiz "alcançará milhões de pessoas", porque em junho, "todo mundo terá os olhos fixos no Brasil e David será uma fonte de inspiração".
 
"No futebol, os jogadores trabalham juntos para alcançar resultados. Devemos nos unir da mesma maneira para obter em equipe zero novas infecções de Aids" durante a Copa do Mundo, acrescentou o Michel. 
 
David Luiz, de 26 anos, é titular da seleção brasileira e venceu com o Chelsea a Liga dos Campeões de 2012 e a Liga Europa de 2013. 
 
De acordo com a Unaids, do total de 35,3 milhões de pessoas que vivem com HIV em todo o mundo, cerca de 5,4 milhões têm idade entre 10 e 24 anos e muitas nem sequer sabem que têm a doença. Outras 780.000 pessoas com idades entre 15 e 24 anos são infectadas com o vírus da Aids a cada ano.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp