Portal Emaranhense Publicidade 728x90
15/04/2014 às 09h12min - Atualizada em 15/04/2014 às 09h12min

Operação policial é realizada na Cidade Olímpica

Como resultado, foram conduzidas ao Plantão da Cidade Operária, quatro pessoas que estavam em atitudes suspeitas. Eles foram ouvidos e em seguida liberados pela autoridade policial

SSP

A Polícia Civil, por meio da Superintendência da Capital (SPCC), está implementando um planejamento operacional como parte das ações do Programa Polícia Civil nas Ruas, visando reforçar a presença da segurança no combate a criminalidade na Região Metropolitana.

Neste fiml de semana, os trabalhos se concentraram na Cidade Olímpica e bairros no entorno, e foram coordenados pela Polícia Interestadual (Polinter) com o delegado Paulo Márcio Tavares, a Supervisão de Áreas Integradas (Saisp) Leste, sob o comando do delegado Pedro Adriano Meneses e com o apoio do 18º Distrito Policial.

Entre os trabalhos que estão sendo desenvolvidos, estão à fiscalização em bares, locais de eventos e festas, além de incursões, abordagens a pessoas e averiguações de veículos, motocicletas e coletivos.

O intuito, conforme explicou a superintendente de Polícia Civil da Capital, Katherine Silva Chaves Lima, é saturar algumas áreas com a presença das equipes de policiais nas ruas, a fim de coibir diversas práticas criminosas, entre elas, o tráfico de drogas, homicídios, o roubo de veículos e a circulação de armas.

“Estamos dando início à execução de um plano operacional que engloba ações em todas as áreas de atuação da Polícia Civil. Uma das frentes que estamos atuando é com operações voltadas especificamente para regiões que apresentem números significativos de ocorrências, fazendo um verdadeiro pente-fino nesses bairros”, destacou a delegada Katherine.

As equipes percorreram toda a extensão da Cidade Olímpica e, ainda, os bairros da Santa Clara, Santa Efigênia e Jardim Tropical.

O delegado Pedro Adriano ressaltou que a presença da Polícia Judiciária nas ruas e avenidas inibe a ação de atos e a incidência de crimes, bem como serve de alerta para que donos e proprietários para que eles possam funcionar dentro da legalidade. 

“Tivemos um grande apoio da população e isso mostra a importância da nossa atuação para reforçar a sensação de segurança naquela região. Nossa orientação é dar prosseguimento a esse conjunto de medidas e incentivar para que a sociedade possa denunciar e identificar indivíduos que estejam cometendo crimes nessas localidades”, disse o supervisor do Saisp leste.

A operação teve a participação de cerca de 30 homens e 10 viaturas com equipes das Delegacias de Roubos e Furtos de Veículos (DRF), Especial do Maiobão, da Cidade Operária, Raposa, Paço do Lumiar e São José de Ribamar.

Como resultado, foram conduzidas ao Plantão da Cidade Operária, quatro pessoas que estavam em atitudes suspeitas. Eles foram ouvidos e em seguida liberados pela autoridade policial.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp