Portal Emaranhense Publicidade 728x90
14/04/2014 às 12h12min - Atualizada em 14/04/2014 às 12h12min

Parceria em saúde já viabilizou o atendimento de mais de oito mil crianças e 500 gestantes no Maranhão e Pará

A realização de mutirões em bairros para mobilizar novos voluntários e as capacitações das pessoas que vão atuar na Pastoral da Criança já foram iniciadas

Assessoria de Imprensa Vale

A parceria da Fundação Vale com a Pastoral da Criança, firmada em 2013, já permitiu que 8.882 crianças de 0 a 6 anos e 548 gestantes que residem nos estados do Maranhão e Pará recebessem atendimento na área da saúde.

O apoio da Fundação Vale ao trabalho da Pastoral é voltado para a ampliação de ações preventivas de saúde e nutrição de crianças e gestantes em 25 municípios nos dois estados, onde também são desenvolvidas ações básicas de educação e cidadania. O projeto prevê o investimento de R$ 540 mil no atendimento de 75 mil crianças em um prazo de um ano.

A realização de mutirões em bairros para mobilizar novos voluntários e as capacitações das pessoas que vão atuar na Pastoral da Criança já foram iniciadas.

Além disso, o projeto efetuou a compra de equipamentos de apoio como computadores e promoveu o segundo encontro para elaboração do plano de ação que será implementado, executado e acompanhado ao longo de um ano.

Mensalmente, equipes de apoio do projeto estão visitando as famílias acompanhadas, fornecendo orientações que sensibilizam para uma mudança de atitude em prol da qualidade de vida da população.

As ações dos voluntários da Pastoral estão entre os principais programas e iniciativas que contribuíram para melhorar a saúde infantil no Brasil, nas últimas três décadas.

O trabalho tem seu foco na organização da comunidade e capacitação dos líderes voluntários que ali vivem e assumem a tarefa de orientar e acompanhar entre 10 e 15 crianças vizinhas, em ações básicas de saúde, nutrição, educação e cidadania, para que elas se tornem sujeitos de sua própria transformação pessoal e social.

Municípios beneficiados

Maranhão: Bacabeira, São Luís, Bom Jardim, Igarapé do Meio, Monção, Pindaré Mirim, Santa Inês, Vitória do Mearim, Tufilândia, Anajatuba, Arari, Itapecuru Mirim, Miranda do Norte, Açailândia, Cidelândia, Imperatriz, Itinga do Maranhão, São Francisco do Brejão, São Pedro da Água Branca e Vila Nova dos Martírios.

Pará: Canaã dos Carajás, Curionópolis, Eldorado dos Carajás, Marabá e Parauapebas


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp