Portal Emaranhense Publicidade 728x90
14/04/2014 às 09h45min - Atualizada em 14/04/2014 às 09h45min

I Gincana Cidade de São Luís aconteceu neste último sábado (12)

Ao todo, 27 equipes concorreram à premiação

Secom/Prefeitura de São Luís

Foram mais de 12 de horas de competição acirrada neste sábado (12), no Parque Bom Menino. A I Gincana Cidade de São Luís, realizada pela Prefeitura de São Luís, contou com uma programação extensa: de jogo de perguntas e respostas a trava-línguas e encenações, os participantes tiveram de mesclar criatividade, agilidade e habilidade.

A equipe ‘Os Oceanógrafos’ venceu a competição, após superar os Coyotes da Paz, do Anjo da Guarda, por apenas um ponto.

A Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (Semdel) trabalhou a concepção e a organização da gincana. Ao todo, 27 equipes concorreram à premiação. Para o Secretário Municipal de Desporto e Lazer, Raimundo Penha, a I Gincana Cidade de São Luís atendeu à pluralidade de atividades lúdicas e esportivas, além de contribuir com assistência social.

“Dar atenção aos mais diversos esportes e atividades de lazer é uma recomendação do nosso prefeito Edivaldo Holanda Júnior. Essa gincana mostrou que foi um sucesso logo na primeira prova, quando arrecadamos mais de uma tonelada de alimentos. Nós também temos nosso dever social e tudo o que foi arrecadado será destinado a entidades e famílias carentes. Saímos com a sensação de dever cumprido”, destacou Penha.

A equipe campeã começou o dia na sétima posição, mas, ao longo da gincana, alcançou vitórias e ficou com o título na última prova. “Nosso intuito aqui era divulgar o nosso curso, que é novo na UFMA e também conquistar essa premiação que ajudará nos nossos projetos de pesquisa. Conseguimos juntar os alunos para doar sangue e o pessoal compareceu aqui hoje para nos ajudar. Essa vitória é de todos nós. A gincana precisa ser realizada mais vezes, porque foi um sucesso”, declarou a capitã da equipe e aluna de Oceanografia da UFMA, Olga Sena.

Os campeões levaram a premiação de cinco mil reais. Já o segundo lugar recebeu a metade desse valor. O terceiro e o quarto lugares também foram premiados com R$ 1.500 e mil reais, respectivamente.

ALIMENTOS

Mais de uma tonelada de alimentos não perecíveis foi angariada e será entregue a instituições e famílias carentes nesta quarta-feira (16). Os líderes, vice-líderes ou representantes das equipes participantes, acompanhados da Semdel, farão a entrega destes itens.

“Esperamos que essa competição aconteça mais vezes. Foi um sucesso e devolveu a São Luís a cultura das gincanas que estava esquecida”, completou Ivanilson Ferreira, líder dos Coyotes da Paz.

CLASSIFICAÇÃO

1º - Os Oceanógrafos

2º - Coyotes da Paz

3º - Sabe de nada, Inocente

4º - História é 10

5º - Nós do Fluxo

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp