Portal Emaranhense Publicidade 728x90
11/04/2014 às 10h52min - Atualizada em 11/04/2014 às 10h52min

Fortaleza completa 288 anos com shows culturais

A cidade é a quinta mais populosa do Brasil, com cerca de 2,5 milhões de habitantes, sendo uma das maiores do Nordeste

Ascom/ Turismo

Uma das maiores cidade do Nordeste, a capital recebe turistas brasileiros e estrangeiros em busca de cenários de natureza, bons negócios e da movimentação de seus bares e restaurantes

Metrópole moderna inspirada no projeto arquitetônico das ruas de Paris, Fortaleza comemora no próximo domingo (13) seu aniversário de 288 anos.

A cidade é a quinta mais populosa do Brasil, com cerca de 2,5 milhões de habitantes, sendo uma das maiores do Nordeste - e um dos destinos mais cobiçados por turistas brasileiros e estrangeiros que visitam esta região do Brasil.

Sede da Copa do Mundo, a capital cearense se prepara para receber 65,3 mil turistas estrangeiros e 337,4 mil visitantes brasileiros para a Copa do Mundo, segundo estimativas do Ministério do Turismo.

Neste final de semana, a cidade comemora seu aniversário de fundação com uma programação especial que reúne atrações musicais e culturais.

A principal delas é o show do cantor Zé Ramalho, no domingo (13), na Praia de Iracema. Ele deve subir ao palco por volta das 22h.  Antes disso, porém, outros shows animam o público, conforme programação abaixo.

A parte cultural terá atrações no Estoril, o centro cultural da Praia de Iracema, que deve receber mais de 30 expositores de artigos de artes plásticas e decoração e objetos de antiguidades. As festividades também ocorrem em toda a orla central, o que inclui as praias de Meireles e Mucuripe.

A Praia de Iracema terá um espaço especial para crianças, com atividades como gincanas, oficinas de desenhos e de brinquedos, pintura facial, circo interativo, palhaços e shows com bandas infantis e brincadeiras.

O Ceará é um estado com grande vocação turística. Recebeu 91,6 mil turistas estrangeiros por via aérea e marítima, em 2012, de acordo com o último Estudo da Demanda Turística Internacional (2012), do Ministério do Turismo.

A cidade de Fortaleza é hoje o terceiro destino de lazer mais visitado pelos brasileiros. No ano passado, a cidade recebeu R$ 17 milhões do MTur, o que inclui revitalização de orlas, acessibilidade e investimentos em atrativos turísticos.

Com um litoral extenso de 34 km, a capital cearense têm praias de águas calmas e uma movimentação que se distribui durante todo ano.

Uma das praias mais badaladas é Iracema, que concentra bares e restaurantes com gastronomia variada. Entre os pontos turísticos, a Ponte dos Ingleses é um dos preferidos, seja para contemplar o pôr do sol ou para observar os golfinhos.

Clique aqui e ouça declaração na qual o ministro do Turismo, Vinicius Lages, defende empenho pela boa recepção de visitantes no país.

Confira a programação especial de aniversário de Fortaleza

Praça do Ferreira 
11/04 - dia do Humorista
16h

Avenida da Universidade 
11/04 - Biblioteca Municipal Dolor Barreira -  Programação de Aniversário de Fortaleza
9h às 14h

Aterro da Praia de Iracema
13/04  Show com Zé Ramalho, Samba de Santa Clara e atrações Locais
A partir das 16h

Feira de Artes do Estoril 
13/04 Edição Especial de aniversário e lançamento do livro “Cherrizinho”, de Martine Kunz
19h

Sede do Crea-CE
14 a 16/04  5º Seminário do Patrimônio Cultural de Fortaleza
Dia todo

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp