Portal Emaranhense Publicidade 728x90
10/04/2014 às 10h39min - Atualizada em 10/04/2014 às 10h39min

Novo Fórum de Buriticupu será inaugurado nesta sexta-feira (11)

O novo prédio da Justiça Estadual na comarca beneficiará cerca de 100 mil pessoas, melhorando significativamente a prestação jurisdicional na comarca, que é polo judicial de Imperatriz

Assessoria de Comunicação do TJMA

Será inaugurado na próxima sexta-feira (11), às 10h, o novo Fórum da comarca de Buriticupu, distante 417 km de São Luís.

 

A cerimônia será conduzida pela corregedora-geral da Justiça, desembargadora Nelma Sarney, que representará a presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargadora Cleonice Freire.

 

O novo prédio da Justiça Estadual na comarca beneficiará cerca de 100 mil pessoas, melhorando significativamente a prestação jurisdicional na comarca, que é polo judicial de Imperatriz.

 

Com vara única Buriticupu tem como termo o município de Bom Jesus da Selva. 

 

Com área construída de 882 m², o prédio tem espaço para o funcionamento de dois gabinetes, um salão do júri com capacidade para 110 pessoas, sala de audiência, recepção/atendimento, arquivos, entre outros compartimentos. É o primeiro Fórum inaugurado na atual gestão. O terreno foi doado pelo Incra.

 

De acordo com o juiz da comarca, Ailton Gutemberg Carvalho Lima, a comarca tem aproximadamente sete mil processos e a entrega de uma nova sede bem estruturada proporcionará melhor atendimento aos jurisdicionados.

 

Atuando na comarca há 10 anos, o magistrado citou como um dos benefícios a criação de arquivos para armazenamento dos processos, que tornará mais rápida e eficiente a prestação de serviços à população.

 

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp