Portal Emaranhense Publicidade 728x90
10/04/2014 às 08h57min - Atualizada em 10/04/2014 às 08h57min

Disque Denúncia divulga o balanço do projeto "Whatsapp contra o crime"

WhatsApp Messenger é um aplicativo de mensagens multiplataforma que permite trocar mensagens pelo celular sem pagar por SMS

Disque Denuncia

O Disque Denúncia Maranhão no ano de 2014 se transformou em uma multiplataforma de recebimento de denúncias, atendendo a sociedade através do telefone da central de atendimento, email, redes sociais e agora no Whatsapp de número 9224-8660.

WhatsApp Messenger é um aplicativo de mensagens multiplataforma que permite trocar mensagens pelo celular sem pagar por SMS.

Está disponível para iPhone, BlackBerry, Android, Windows Phone, e Nokia. Como o WhatsApp Messenger usa o mesmo plano de dados de internet que você usa para e-mails e navegação, não há custo para enviar mensagens e ficar em contato com seus amigos.

Além das mensagens básicas, os usuários do WhatsApp podem criar grupos, enviar mensagens ilimitadas com imagens, vídeos e áudio.

O Disque Denúncia Maranhão será o pioneiro no Brasil ao incorporar a Central de Atendimento do Disque Denúncia Maranhão ao aplicativo Whatsapp.

A chegada da ferramenta do Whatsapp ao Disque Denúncia Maranhão se deve a necessidade de adequação do serviço às novidades tecnológicas oferecidas que podem permitir ao denunciante estar ainda mais integrado ao serviço graças a quantidades de possibilidades oferecidas pela geração dos Smartphones.

Segundo o coordenador do Disque Denúncia Maranhão, Erik Moraes, crimes contra os animais, procurados de justiça, pessoas desaparecidas, crimes contra o meio ambiente, dano moral no ambiente de trabalho, maus tratos contra criança e adolescente, são exemplos de crimes que com a presença de arquivos de áudio, foto e vídeo serão de grande valia na investigação e devem ser anexados na denúncias.

O Maranhão será o primeiro estado do Brasil a utilizar o Whatsapp para receber qualquer tipo de informação e durante todo o ano de 2014 estará focado na mobilização de socidade para a utilização dessas novas ferramentas, de forma a contribuir com as autoridades na solução de crimes, violência e impunidade.    

RESULTADOS:

- 53 PRESOS

- MAIS DE 1 TONELADA DE CRACK, COCAÍNA E MACONHA

- 429 FOTOS

- 41 VÍDEOS

- 25 ARQUIVOS DE AÚDIO

- 14 ARMAS DE FOGO APREENDIDAS

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp