Portal Emaranhense Publicidade 728x90
08/04/2014 às 08h39min - Atualizada em 08/04/2014 às 08h39min

Restaurante Popular é inaugurado no Maiobão nesta terça (8)

Esta já é a quinta unidade de alimentação implantada em São Luís, pelo Governo do Estado

Sedes
A governadora Roseana Sarney e o secretário de Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar, Fernando Fialho, inauguram, nesta terça-feira (8), às 11h, o Restaurante Popular do Maiobão. Esta já é a quinta unidade de alimentação implantada em São Luís, pelo Governo do Estado. 
 
As outras unidades estão localizadas na Cidade Olímpica, Anjo da Guarda, Vila Luizão, Coroado e Liberdade, todas em pleno funcionamento.
 
O Restaurante do Maiobão, que atende em caráter experimental desde janeiro deste ano, tem capacidade para servir mil refeições por dia, ao preço simbólico de R$ 1. Desde sua instalação até o mês passado, a unidade já havia servido 49.744 refeições.
 
 Os pratos servidos são preparados sob a supervisão e orientação de uma equipe de nutricionistas e cerca de 30% dos produtos utilizados para elaboração dos mesmos são oriundos de polos de pequenos agricultores.
 
Os restaurantes populares são unidades de alimentação e nutrição que têm como princípio fundamental a produção e distribuição de refeições saudáveis, com alto valor nutricional a preços acessíveis para trabalhadores informais de baixa renda, desempregados, estudantes, aposentados, moradores de rua e famílias em situação de risco de insegurança alimentar e nutricional.
 
O recurso aplicado pelo Governo do Maranhão para a implantação do Restaurante do Maiobão corresponde a R$ 1.782.450,00.
 
Serviços
 
O QUÊ: Inauguração do Restaurante Popular do Maiobão
 
QUANDO: Nesta terça-feira (8), às 11h
 
ONDE: Avenida 13, nº 7ª – Maiobão (Mesma avenida do Viva Maiobão)
 
CONTATOS: Ascom / Sedes: Vânia Rodrigues /Celulares: (98) 9147 - 5120/ 8148-0320
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp