Portal Emaranhense Publicidade 728x90
31/03/2014 às 11h03min - Atualizada em 31/03/2014 às 11h03min

Parceria entre SSP e Município garante novo distrito da Polícia Civil em Bom Jardim

O acordo foi acertado durante Audiência Pública realizada, neste domingo (30), na Câmara Municipal, com a presença de autoridades policiais, de gestores municipais e da comunidade em geral

SSP
Uma parceira firmada entre a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) e a Prefeitura Municipal de Bom Jardim vai garantir a construção de um novo prédio para a Delegacia da Polícia Civil naquela cidade.
 
O acordo foi acertado durante Audiência Pública realizada, neste domingo (30), na Câmara Municipal, com a presença de autoridades policiais, de gestores municipais e da comunidade em geral.
 
“Nosso propósito é dotar o aparato de segurança daquele município com uma estrutura melhor para desempenhar suas funções, e com o ingresso de novos profissionais, entre eles, mais um investigador de polícia e dois escrivães, teremos condições de oferecer um atendimento adequado aos nossos cidadãos”, afirmou o secretário de Segurança, Aluisio Mendes.
 
Além destes, foram anunciados outros ganhos pelo secretário de Segurança Pública, como o aumento no efetivo da Polícia Militar, que teve incremento de mais de 100%. Além do reforço no contingente da PM, Aluisio Mendes garantiu à comunidade local, que o Destacamento da Polícia Militar também passará por reformas.
 
“O novo distrito policial de Bom Jardim se somará as 47 delegacias de Polícia Civil que foram entregues na minha gestão à frente da Secretaria de Segurança Pública. Quero registrar a importante parceria com a prefeita Lidiane Rocha, que mesmo não estando presente fez questão de doar o terreno”, destacou Aluisio Mendes.
 
Aluisio anunciou, ainda, que destinará à cidade, mais duas novas viaturas das que foram adquiridas pela SSP e que devem ser entregues até o próximo mês. Já as que atendem hoje a PM e a Polícia Civil vão passar por reformas e vistorias.
 
A vice-prefeita, Marinete Gralhada avaliou o encontro como positivo. “É com muita satisfação que recebemos o secretário Aluisio Mendes e sua comitiva em nossa cidade. Com a vinda dele a Bom Jardim, tivemos a oportunidade de debater temas de grande relevância para o nosso estado e para esta cidade, e estaremos unidos, município e governo para que os anseios do nosso povo sejam atendidos”, pontuou.
 
Palestra
 
Em sua explanação sobre segurança, Aluisio Mendes falou da crise que enfrentam todos os estados com a violência e o tráfico de drogas, a maioridade penal e da necessidade de discussões sobre as leis que versam sobre os crimes no Brasil. “O país só vai melhorar a segurança se a população começar a cobrar mudanças efetivas junto aos poderes constituintes”.
 
Durante a apresentação sobre levantamentos e dados de criminalidade em todo o país, o titular da pasta de Segurança disse que em sua gestão foram presas mais de 70 quadrilhas, algumas delas que agiam em vários estados.  Somente em 2013, as forças policiais efetuaram a prisão de mais de 890 pessoas no Maranhão.
 
Visão da Comunidade
 
Na ocasião, a população de Bom Jardim agradeceu o empenho e o investimento feito pelo secretário Aluisio Mendes à frente da Segurança Pública. Um dos moradores, Rodrigo Coelho, afirmou que a forma do chefe da Segurança conduzir as Polícias Civil e Militar tem dado uma nova roupagem ao Sistema de Segurança. “Temos aqui o secretário de Segurança como uma pessoa de muita competência. Sua visão de gestor empreendedor e seu pulso forte têm sido fundamentais no combate ao crime no Maranhão”, lembrou.
 
 Na mesma linha de pensamento Sérgio Ferreira, também natural de Bom Jardim, destacou a importância da explanação dos dados estatísticos sobre a violência no Maranhão e nos outros estados. Já Jamilson parabenizou as equipes de investigadores, delegados, escrivães e policiais militares pelas ações desempenhadas em prol da vida de cada cidadão daquela cidade.
 
Também participaram do encontro, o secretário adjunto de Inteligência da SSP, Laércio Costa; o presidente da Câmara Municipal, Silvano de Andrade; o delegado de Polícia Civil, Paulo Coelho; o comandante do Destacamento da PM, tenente Carrilho, além de vereadores, secretários municipais,  lideranças comunitárias, representantes de entidades e movimentos comunitários e moradores da região.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp