Portal Emaranhense Publicidade 728x90
28/03/2014 às 11h22min - Atualizada em 28/03/2014 às 11h22min

Sala de apoio à amamentação é implantada na Maternidade de Ribamar

Inaugurado pelo prefeito Gil Cutrim, novo serviço visa ajudar as mães a darem continuidade à amamentação, evitando assim o desmame de seus bebês antes do período recomendado

Prefeitura de São José de Ribamar
Em solenidade realizada nesta quinta-feira (27), o prefeito Gil Cutrim (PMDB) inaugurou a sala de apoio à amamentação da Maternidade Municipal de São José de Ribamar, espaço dotado de toda a infraestrutura necessária para ajudar as mães a darem continuidade à amamentação, evitando assim o desmame de seus bebês antes do período recomendado.
 
De acordo o prefeito, o novo serviço que passa a ser oferecido na Maternidade é mais uma demonstração da importância que a administração municipal dedica as parturientes e seus filhos recém–nascidos e que vem somar a uma gama de outros serviços que fazem da unidade municipal de saúde referência no atendimento às mulheres gestantes.
 
“Na nossa Maternidade já foram realizados mais de cinco mil partos, todos com pleno êxito. Diariamente são atendidas mulheres de São José de Ribamar e de outros municípios, tais como Paço do Lumiar, Raposa, São Luís, Humberto de Campos e Axixá. É mais uma prova concreta de que esta unidade de saúde presta um excelente serviço ao povo maranhense”, disse Cutrim que participou da cerimônia acompanhado do vice-prefeito Eudes Sampaio (PT do B); os vereadores Henrique Queen (PDT) e Valdo Coelho (PHS) e Marlene Monroe (PTB); além de várias outras lideranças comunitárias e políticas da cidade.
 
Representante do Ministério da Saúde na solenidade, Marina Ferreira parabenizou o prefeito pela inauguração e assegurou que um espaço como a sala de apoio à amamentação qualifica, ainda mais, o atendimento oferecido na Maternidade que segundo ela, já presta um serviço de excelente qualidade.
 
Inaugurada em 2011, a Maternidade Municipal de São José de Ribamar foi construída com recursos com recursos próprios da Prefeitura. Conta uma equipe médica formada por cerca de 300 profissionais (médicos obstetras, médicos pediatras, anestesistas, enfermeiras, técnicos em enfermagem, dentre outros); equipamentos de alta tecnologia; 40 leitos; 10 enfermarias; dois postos de enfermagem; além de várias outras dependências médicas e administrativas, sendo todas climatizadas, e dispõe, ainda, de ambulâncias. A unidade de saúde foi a primeira do Maranhão a receber uma Unidade Interligada de Emissão de Registro Civil de Nascimento, que está operando a contento.
 
Além disso, também já recebeu os prêmios “Amiga do Meio Ambiente” e “Amiga da Criança”.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp