Portal Emaranhense Publicidade 728x90
27/03/2014 às 10h31min - Atualizada em 27/03/2014 às 10h31min

Prefeitura promove ação educativa para trânsito seguro nos cinemas de São Luís

A campanha consiste na exibição de dois filmes cedidos pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), protagonizado pelos ex-piloto de Fórmula 1, Emerson Fittipaldi, e pela atriz Cissa Guimarães

Secom/Prefeitura de São Luís

A Prefeitura de São Luís, através da Coordenadoria de Educação para o Trânsito da Secretaria de Trânsito e Transportes (SMTT), está desenvolvendo  nos cinemas Cinépolis, Cinesystem e UCI, a partir desta quinta-feira (27) até o final do mês de abril, a campanha “A sétima arte e o trânsito seguro”, ação que visa promover conscientizar motoristas e pedestres no trânsito.

Através da campanha, a Prefeitura pretende atingir todas as faixas etárias e todos os personagens que se encontram no trânsito (pedestres, motoristas, ciclistas e motociclistas).

A iniciativa também segue determinação do prefeito Edivaldo Holanda Júnior de promover ações para sensibilizar a população para a redução de ocorrências de acidentes, alcançando com isso uma melhor qualidade de vida para a nossa sociedade.

A campanha consiste na exibição de dois filmes cedidos pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), protagonizado pelos ex-piloto de Fórmula 1, Emerson Fittipaldi, e pela atriz Cissa Guimarães.

O piloto fala dos amigos pilotos perdidos em acidentes e a atriz relata a morte do filho, morto por atropelamento. Nos dois casos, os protagonistas relacionam as situações com sonhos interrompidos por conta de acidentes de trânsito, destacando as causas e consequências envolvidas na situação.

A ação educativa desenvolvida pela campanha é baseada na Lei Municipal  4.841/2007, que dispõe sobre as obrigações das empresas que administram os cinemas instalados no município de São Luís, a cederem gratuitamente dois minutos antes das sessões ao poder público municipal para a consolidação da campanha educativa.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp