26/03/2014 às 11h33min - Atualizada em 26/03/2014 às 11h33min

Prefeitura realiza recuperação de pavimento em mais de dez bairros

O cronograma para intensificação dos serviços foi iniciado desde o início deste mês com ações sendo realizadas inclusive aos finais de semana

Secom/Prefeitura de São Luís
Mais de 10 bairros de São Luís tiveram sua pavimentação recuperada durante esta semana. O resultado é fruto do ritmo intenso de trabalho da Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), que tem executado cronograma de ações direcionado para as demandas de desgaste da malha viária.
 
“A recuperação é uma prioridade da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, por assegurar a mobilidade urbana da cidade no sistema viário”, garante o titular da Semosp, Antônio Araújo.
 
As ações de recuperação do pavimento têm sanado as imperfeições no asfalto das vias de grande fluxo de veículo, como as principais avenidas de bairros e corredores de coletivos, contribuindo para o projeto de melhoria da mobilidade urbana.
 
O cronograma para intensificação dos serviços foi iniciado desde o início deste mês com ações sendo realizadas inclusive aos finais de semana. Entre as vias beneficiadas com essa operação está a Avenida Franceses, onde diariamente circula um grande números de veículos.
 
Os reparos do pavimento foram realizados do trecho em frente ao Detran até a rotatória de acesso ao Aeroporto Marechal Cunha Machado.
 
Entre os bairros atendidos esta semana estão Cidade Operária (Avenida Leste Interna), João de Deus (Avenida Talles Neto), Vila Embratel (via de acesso a Vila Embratel), Cohatrac (Avenida Principal),Cruzeiro do Anil (Rua São José), Centro( área da feira livre da Praia Grande),Tibiri (Avenida Principal), Cohama ( Rua 02 e Rua 29), Renascença II, Santo Antônio (Rua Santo Antônio), Coroadinho (Avenida Principal e Rua Amália Saldanha), Anjo da Guarda( Rua Chile e Avenida José Sarney até o Bonfim), Santa Efigênia (próximo ao Barraca de Pau) e Cohab (Avenida Um).
 
DIFICULDADES
 
Apesar do esforço das equipes, a Semosp enfrenta dificuldades para garantir a conservação dos serviços. Nesta semana, moradores do bairro Cohab informaram a Secretaria de Obras sobre uma intervenção da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) em áreas recuperadas recentemente.
 
Uma na Avenida Jerônimo de Albuquerque, próximo à Praça do Rodão, e outra na via de acesso à Rua do Fio, no bairro do Anil. As intervenções foram realizadas sem comunicação prévia ao órgão municipal que deveria atuar de forma coordenada em obras que implicam na remoção do pavimento.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp