Portal Emaranhense Publicidade 728x90
21/03/2014 às 09h09min - Atualizada em 21/03/2014 às 09h09min

Setur recebe caminhão do artesão

A Secretaria da Micro e Pequena Empresa (SMPE) doou um caminhão baú a cada uma das 27 unidades da federação. A solenidade aconteceu em Brasília, nesta quarta-feira (19)

Setur

A Secretaria de Estado de Turismo do Maranhão recebeu uma unidade do caminhão do artesão. O objetivo é fomentar as vendas do artesanato, criar participação de um maior número de artesãos e produtos nas feiras, além de viabilizar a presença em eventos por todo país.

A Secretaria da Micro e Pequena Empresa (SMPE) doou um caminhão baú a cada uma das 27 unidades da federação. A solenidade aconteceu em Brasília, nesta quarta-feira (19).

A concessão dos veículos vem atender às Coordenações Estaduais de Artesanato e entidades representativas do segmento para aumentar as oportunidades de negócios com diferentes parceiros e, consequentemente, fomentar a renda e a produção do artesão.

Para o ministro Guilherme Afifi Domingos, a doação marca uma ação conjunta entre artesãos e governo federal para ampliar a produção e vendas. “O artesão brasileiro é nosso foco, nossa motivação. São mãos brasileiras que transformam e geram renda de milhares de brasileiros", destacou.

O secretario de Turismo Jura Filho se mostrou contente com mais essa conquista para o Maranhão. "Agora podemos levar o que há de melhor em nossa terra para qualquer canto do Brasil", disse o Jura Filho.

Os caminhões são do modelo Atron 1719, Mercedez Benz, 4x2, com cabine em aço, baú de alumínio e plataforma de elevação acoplada.

As Coordenações Estaduais serão responsáveis pela execução das ações de desenvolvimento do segmento, oriundas de políticas públicas elaboradas pelo Programa do Artesanato Brasileiro (PAB).

 
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp