Portal Emaranhense Publicidade 728x90
19/03/2014 às 10h13min - Atualizada em 19/03/2014 às 10h13min

Exposição Cores do Maranhão acontece até o dia 20 de abril

A mostra, projeto desenvolvido em parceria com o Shopping da Ilha e a Casa Cor, acontece até o dia 20 de abril e contará com a participação de cerca de 50 artistas

Secma
Incentivar os artistas plásticos maranhenses a divulgarem e a comercializarem suas obras. Com este objetivo a Secretaria de Estado da Cultura (Secma) realiza, nesta quinta-feira (dia 20), no Terceiro Piso do, Shopping da Ilha (Maranhão Novo),o vernissage,de inauguração da 1ª Exposição Coletiva "Cores do Maranhão".
 
A mostra, projeto desenvolvido em parceria com o Shopping da Ilha e a Casa Cor, acontece até o dia 20 de abril e contará com a participação de cerca de 50 artistas.
 
Para a secretária de Estado da Cultura, Olga Simão, a exposição estimula e aproxima os artistas com o público diversificado que frequenta os shoppings. Além de oportunizar as vendas das respectivas obras que estarão expostas durante os 30 dias.
 
"Levar a arte a população, mostrar artistas renomados e futuras promessas nas artes plásticas num local que tem atrativo comercial é a finalidade do projeto. Por isso agradeço mais essa parceria com o Shopping da Ilha e a Casa Cor", disse a secretária Olga Simão.
 
De acordo com os organizadores da exposição "Cores do Maranhão", as obras serão vendidas pelos próprios expositores. Aos interessados em adquirir alguma tela poderão consultar os preços numa planilha que estará à disposição de um dos atendentes, assim como telefone para contato.
 
Entre os artistas plásticos que já confirmaram presença na mostra estão: Fransoufer, JB Coutrim, Airton Marinho, Rogério Martins, Beto Lima, Beto Pereira, Marlene Barros, Almir Valente, Bento Moreira Lima, Adonias Junior, Djalma Raposo, Ana Borges, Fernando Mendonça, Paulo César, Diogo Côrtes, Enrico Junqueira, Raimundo Botelho, Valdemar Barros, Jerônimo Castro e Luís Pinheiro Sobrinho.
 
Segundo um dos organizadores do evento, o artista plástico Rogério Martins, a classe artística recebeu esta mostra exclusiva "Cores do Maranhão", composta por artistas maranhenses, como mais uma oportunidade que a Secretaria da Cultura do Maranhão e demais parceiros oferecem para a divulgação das artes no estado.
 
"É mais uma motivação para os artistas plásticos, que ficam felizes em poder expor sues quadros e, ao mesmo tempo, obterem retorno financeiro. Uma fórmula que foi exitosa no ano passado quando da realização da exposição I Traços do Maranhão também num local comercial", afirmou Martins.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp