Portal Emaranhense Publicidade 728x90
19/03/2014 às 09h48min - Atualizada em 19/03/2014 às 09h48min

Luis Fernando autoriza início das obras de pavimentação de 7 km em Paço do Lumiar

Ao todo, serão 7 km de asfalto com investimentos da ordem de R$ 2.141.585,12. Na segunda (17), Luis Fernando esteve na Raposa e São José de Ribamar também iniciando obras

TV Maranhense, com informações da Sinfra
O secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, deu continuidade às ações de pavimentação de vias urbanas na Região Metropolitana de São Luís. Desta vez, ele autorizou o início das obras nos bairros Carlos Augusto e Lima Verde, em Paço do Lumiar, nesta terça-feira (18).
 
Ao todo, serão 7 km de asfalto com investimentos da ordem de R$ 2.141.585,12. Na segunda (17), Luis Fernando esteve na Raposa e São José de Ribamar também iniciando obras.
 
O Programa de Pavimentação de Vias Urbanas, incluído no Programa Viva Maranhão, possui obras de infraestrutura contemplando os 217 municípios maranhenses, totalizando 1.100 km de novas ruas e avenidas.
 
O secretário Luis Fernando lembrou que a pavimentação é de competência dos municípios, mas o Governo do Estado tem atuado para fazer o benefício chegar à população de todas as cidades.
 
 "Em Paço do Lumiar começamos mais 7 km de pavimentação asfáltica, uma obra que melhora a qualidade de vida das pessoas. Além disso, a governadora Roseana celebrou convênios com o prefeito, para que outras obras sejam feitas por meio dessa parceria. Nunca Paço do Lumiar teve tantas obras estaduais como tem agora e fico contente de ver a cidade prosperando e crescendo", contou o secretário.
 
Luis Fernando afirmou que o trabalho já foi iniciado, há aproximadamente dois meses, no Maiobão. "Nós estamos fazendo a restauração do Maiobão, que é um dos maiores conjuntos habitacionais do Maranhão. Estamos restaurando todas as ruas do bairro, fazendo um sistema viário novo, e onde precisar fazer drenagem profunda e restabelecer a rede de esgoto, vamos fazer", avaliou.
 
O prefeito Josemar Sobreiro agradeceu pela obra nos dois bairros e pela parceria com o Governo do Estado. "É uma grande alegria receber mais essa obra, que vai melhorar a vida da população dos bairros Carlos Augusto e Residencial Lima Verde", afirmou.
 
Para o dono de oficina de motos e morador do bairro Carlos Augusto, Francisco Sousa, a obra vai influenciar, inclusive na renda familiar. "Com o asfalto vai melhorar e facilitar a aproximação das pessoas. E eu acredito que, com o asfalto, minha renda vai aumentar".
 
O comerciante Josivaldo Félix Costa acredita que a pavimentação vai transformar a vida nos bairros. "Vai ser muito bom para mim e para todos os moradores do Carlos Augusto. Aqui vai melhorar 100%", avaliou. "O bairro vai ficar muito melhor com o asfalto e teremos mais qualidade de vida, coisa que a poeira e nem a lama deixam", completou o comerciante Genivaldo Costa.
 
Também presente o prefeito de Passagem Franca, Antônio Gordinho; o vice-prefeito de Paço do Lumiar, além de vereadores do município e de São José de Ribamar.
 
 
 
Veja a reportagem completa:
 
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp