Portal Emaranhense Publicidade 728x90
18/03/2014 às 12h29min - Atualizada em 18/03/2014 às 12h29min

Unidade Mista do Coroadinho é reinaugurada

A unidade de saúde funciona ainda como urgência/emergência 24 horas e passa a contar com 26 novos leitos para internação, laboratório e pequenas cirurgias

Secom/Prefeitura de São Luís
A comunidade do Coroadinho e bairros adjacentes comemoraram a reinauguração da Unidade Mista do Coroadinho na manhã desta segunda-feira (17).
 
O prefeito Edivaldo Holanda Júnior, acompanhado da secretária Helena Duailibe (Saúde), secretários, vereadores e deputados realizou uma visita técnica e conversou com pacientes e acompanhantes para atestar a satisfação com a qualidade do atendimento.

“Este é um dia muito alegre em que marcamos mais uma ação de investimento em saúde, como parte do Programa Avança São Luís. Com essa reforma, conseguimos fortalecer a retaguarda da rede de urgência e emergência. Estamos trabalhando incansavelmente para oferecer hospitais equipados, do jeito que cada cidadão merece, e hoje aqui cumprimos mais um compromisso firmado, e podemos constatar a satisfação no olho de cada paciente”, afirmou o prefeito Edivaldo Holanda Júnior.

A unidade de saúde funciona ainda como urgência/emergência 24 horas e passa a contar com 26 novos leitos para internação, laboratório e pequenas cirurgias.

No local, são realizados mais de 3,5 mil atendimentos de urgência e emergência. Além do próprio bairro, a Unidade também é referência no atendimento a pacientes de bairros como o João Paulo, Filipinho, Anil e Fátima.

“Além dos reparos e da compra de equipamentos que irão trazer mais qualidade de vida e conforto para a comunidade, também realizamos adequações para receber pacientes portadores de necessidades especiais. São ações que reforçam o compromisso da gestão Edivaldo Holanda Júnior em cuidar de São Luís, humanizar o atendimento médico com unidades equipadas e revitalizadas”, destacou.

A Unidade Mista do Coroadinho recebeu reforma completa, com adequação em todos os espaços da estrutura física, que abrangem reparos na parte elétrica, cobertura (telhado) e rede hidráulica, além de novos equipamentos.

A secretária de saúde, Helena Duailibe, destacou a importância da reforma para adequar a unidade ao atendimento de todos os pacientes, observando critérios de acessibilidade.

Para reforma da Unidade Mista do Coroadinho, foram empregados recursos próprios do município da ordem de R$ 650 mil.

A ala de internação hospitalar, estava desativada desde 2012, agora está reformada e equipada com novas macas e aparelhos de ar-condicionado, garantindo o conforto e bem-estar de todos os pacientes internados.

“Excelente!” foi a palavra utilizada pela dona de casa Antônia da Silva Botão para definir as novas instalações e o atendimento oferecido na unidade. O marido de Antônia está internado há quatro dias com pneumonia e tem recebido atendimento intensivo desde o primeiro dia de internação. “Nós estamos surpresos com a qualidade do atendimento, somos muito bem tratados e temos médicos à nossa disposição o dia inteiro. O leito onde meu marido está internado é muito confortável, então isso contribui muito para o tratamento e recuperação dele”, enfatizou.

SAMU

A Unidade Mista do Coroadinho recebeu também uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Ambulância) para atuar no transporte de pacientes. 

“Eu, como líder comunitário, que ouvia os pedidos dos pacientes que não tinham conforto com a antiga unidade, me sinto emocionado em ver tudo organizado, com estrutura digna para todos”, afirmou o presidente do conselho gestor da Unidade Mista do Coroadinho, José Conceição Pereira.

Também acompanharam o prefeito Edivaldo Holanda Júnior os deputados estaduais Othelino Neto (PCdoB), Bira do Pindaré (PSB), os vereadores Pavão Filho (PDT), Josué Pinheiro (PSDC), Osmar Filho (PSB), Estevão Aragão (SDD) e Manoel Rêgo (PRP), além dos secretários Rodrigo Marques (Governo), José Cursino (Planejamento e Desenvolvimento), Geraldo Castro (Educação), Andrea Lauande (Criança e Assistência Social) e Fátima Ribeiro (Segurança Alimentar).

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp