Portal Emaranhense Publicidade 728x90
17/03/2014 às 09h11min - Atualizada em 17/03/2014 às 09h11min

Sedel homenageará Dimas e Alemão, ícones do esporte maranhense

Secretário Joaquim Haickel entre Alemão e o professor Dimas

Paulo de Tarso Jr.
Sedel

São Luís terá mais uma praça esportiva. A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel) vai construir, no Complexo Esportivo e de Lazer do Outeiro da Cruz, o Ginásio Poliesportivo Antônio Maria Zacarias Bezerra de Araújo (Professor Dimas), em homenagem a um dos mais importantes incentivadores dos esportes no Maranhão.

A obra da nova praça esportiva será gerenciada pela Caixa Econômica Federal, com recursos para a construção obtidos pelo deputado federal Chiquinho Escórcio (PMDB/MA).

De acordo com o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Joaquim Haickel, o Ginásio Dimas será um local para a realização de treinos e competições de diversas modalidades e será utilizado por inúmeras federações.

“É mais um local para o atleta do Maranhão treinar e competir. O nome do Professor Dimas, é uma justa homenagem a um educador esportivo que foi responsável pela vinda de várias modalidades esportivas para o Maranhão, como a Ginástica Olímpica, e pela iniciação de muitos dos nossos grandes atletas”. Joaquim Haickel lembrou que Dimas incentivou o esporte em São Luís e em cidades do interior do Maranhão, como Pindaré-Mirim e Santa Inês.

 Ginásio Alemão

A Sedel também irá reconstruir o ginásio do bairro da Liberdade, em São Luís. Para isso, firmou parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semdel) por intermédio da Lei de Incentivo ao Esporte.

Haickel já sugeriu ao secretário Raimundo Penha (Semdel) que o novo ginásio do bairro da Liberdade receba o nome de Ginásio Claudio Vaz dos Santos (Alemão), em homenagem a um dos idealizadores dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), a mais importante competição esportiva do Maranhão. O secretário Raimundo Penha já concordou e pedirá ao vereador Ivaldo Rodrigues que apresente uma lei nesse sentido.

“É importante homenagear aqueles que muito fizeram pelo esporte maranhense. O professor Dimas e Alemão têm uma importância muito grande para o esporte do Maranhão”, afirmou Joaquim Haickel. A Sedel já os homenageou nos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) de 2012. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp