14/03/2014 às 10h19min - Atualizada em 14/03/2014 às 10h19min

Prefeitura certifica primeira fábrica de alimentos congelados em São Luís

A empresa Bonno Alimentos, localizada no bairro Cohafuma, recebeu o selo do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), que garante o respeito às normas de qualidade e segurança dos produtos comercializados

Secom/Prefeitura de São Luís
A Prefeitura de São Luís, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), certificou este mês a primeira fábrica de produção de alimentos prontos e congelados da capital.
 
A empresa Bonno Alimentos, localizada no bairro Cohafuma, recebeu o selo do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), que garante o respeito às normas de qualidade e segurança dos produtos comercializados.

Seguindo a determinação do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, a Semapa vem desenvolvendo uma política de adequar as pequenas indústrias do município às exigências das normas sanitárias, com o objetivo de organizar a produção nos mais variados setores da atividade econômica do município, com o objetivo de proteger a saúde dos consumidores em relação a produtos de origem animal e vegetal.
 

Com a conquista do selo SIM da Prefeitura de São Luis, a empresa vai ter a produção acompanhada diariamente por técnicos da inspeção sanitária da Semapa, que vão garantir que os alimentos produzidos obedecem rigorosamente todas as normas da vigilância sanitária, além de liberar os produtos para serem comercializados nos supermercados, lojas especializadas e exportação para outros estados da federação.

Os alimentos prontos compreendem uma linha cada vez maior de produtos vendidos para a alimentação diária de preparo rápido e fácil, que podem ser aquecidos através do microondas ou forno normal.
 
A Bonno Alimentos é uma pequena indústria de propriedade dos empreendedores Paulo e Thelma Andrade e produz mensalmente cerca de 20 toneladas de alimentos.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp