Portal Emaranhense Publicidade 728x90
13/03/2014 às 09h30min - Atualizada em 13/03/2014 às 09h30min

Prefeitura realiza encontro com aproximadamente 300 educadores

A programação do dia contemplou uma homenagem a colaboradoras que já exerceram funções no grupo de formação continuada de coordenadores pedagógicos

Secom/Prefeitura de São Luís

Cerca de 300 profissionais do magistério participaram, nesta quarta-feira (12), do I Encontro de Gestores Escolares e Coordenadores Pedagógicos da rede municipal de ensino.

 

Ao longo do dia, os coordenadores pedagógicos que atuam em escolas da Prefeitura de São Luís puderam contribuir com a política de formação da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e ainda receberam orientações sobre procedimentos a serem executados nas unidades de ensino ao longo deste ano.

 

A melhoria da qualidade da educação municipal através do diálogo com os profissionais da área é uma das diretrizes da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior.

 

O Encontro de Gestores teve início na terça-feira (11) com a presença de gestores da rede escolar e nesta quarta-feira foi direcionado aos coordenadores pedagógicos. Durante o evento o secretário municipal de Educação, Geraldo Castro, agradeceu os profissionais pelo empenho dedicado à Educação de crianças, jovens, adultos e idosos de São Luís.

 

“Gostaria, inicialmente, de agradecer a cada um e cada uma de vocês pelo trabalho desempenhado na rede municipal de ensino. Já conseguimos solucionar questões como a dos cooperados, do transporte escolar e da merenda escolar, por exemplo. Ainda nesse ano, teremos empresa licitada para realizar manutenção nas unidades de ensino e o lançamento do edital do concurso. Com a visão e o esforço do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, já concretizamos esses avanços valorosos e continuaremos caminhando a passos firmes, para traçar um novo cenário para a Educação na cidade”, declarou Geraldo Castro.

 

A programação do dia contemplou uma homenagem a colaboradoras que já exerceram funções no grupo de formação continuada de coordenadores pedagógicos. Certificados de reconhecimento pelo desempenho foram entregues a elas.

 

Uma das homenageadas do dia, a servidora Maria das Graças Meirelles Almeida, sentiu-se reconhecida pelo trabalho desenvolvido no grupo de formadores de coordenadores pedagógicos da Secretaria. “Estou extremamente emocionada com o reconhecimento feito pelos meus colegas. Tivemos muitas dificuldades naquele momento e essa homenagem reconhece toda a perseverança que tivemos”, destacou.

 

Também esteve na pauta uma palestra com o tema “Política de formação da Secretaria Municipal de Educação e perspectivas para 2014” e um relato de experiência da professora Maxlene Bezerra, sobre as contribuições da formação continuada para o coordenador pedagógico no ambiente escolar.

 

Ao final da reunião, a secretária adjunta de Ensino, Áurea Prazeres, mediou uma discussão da versão preliminar de um documento a respeito da jornada de trabalho docente, especialmente sobre a implantação de 1/3 de carga horária.

 

Para a coordenadora pedagógica da Unidade de Educação Básica Daisy Linhares de Souza, Cristiane Aragão, o evento foi bastante proveitoso.

 

“Reuniões ou espaços de formação são sempre muito válidos. Nessas ocasiões, a Semed direciona e dá encaminhamentos necessários para atuarmos nas escolas. É nesses espaços que há o alinhamento da política educacional pensada pela Secretaria com os profissionais que trabalham nas unidades de ensino. Os encontros possibilitam construção coletiva e, consequentemente, crescimento qualitativo da rede municipal de ensino”, destacou a profissional.

 

Além do titular da pasta de Educação, Geraldo Castro, compuseram a mesa de abertura do evento a secretária adjunta de Ensino, Áurea Prazeres; a superintendente da área de Educação Infantil, JoseildaDescovi; a superintendente da área de Ensino Fundamental, Maria de Jesus Gaspar Leite; e o coordenador da Formação Continuada, Ronald Corrêa.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp