Portal Emaranhense Publicidade 728x90
11/03/2014 às 10h38min - Atualizada em 11/03/2014 às 10h38min

Médica faz palestra sobre câncer de mama no Fórum de São Luís

A ação integra as atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no último sábado (08)

CGJ-MA - Assessoria de Comunicação

A médica mastologista Ana Gabriela Caldas Oliveira ministrará palestra sobre o câncer de mama. O evento acontecerá a partir das 11h desta terça-feira (11) e acontecerá no auditório desembargador “José Joaquim Filgueiras”, térreo do Fórum de São Luís. A ação integra as atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no último sábado (08). 

Em sua palestra, a médica dará ênfase à prevenção e ao tratamento do câncer de mama. Segundo as estatísticas, esse tipo de câncer é diagnosticado anualmente em mais de um milhão de mulheres em todo o mundo, com um impacto social importantíssimo, já que a mulher é atualmente uma figura essencial dos cenários familiar e econômico. Dentre os tipos de câncer que acometem as mulheres, o de câncer é o que mais mata.

Ana Gabriela é graduada em medicina pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), com residências médicas em Cirurgia Geral pela Universidade de Taubaté (SP) e em Cirurgia Oncológica pelo Hospital do Câncer A.C.Camargo, na cidade de São Paulo. É mestre em Oncologia pela Universidade de São Paulo (USP) e atualmente cursa doutorado em Saúde Coletiva, na UFMA.

Dia da Mulher - a programação do Fórum de São Luís em comemoração ao Dia Internacional da Mulher começou na última sexta-feira (07), com o Dia da Beleza, quando foram disponibilizados, no local de trabalho, serviços de maquiagem, limpeza de pele, corte de cabelo, escova e outros mimos. O evento, realizado durante todo o dia, foi direcionado às magistradas, servidoras, estagiárias e funcionárias das empresas terceirizadas que prestam serviço no fórum.

Ainda como parte da programação, nesta quarta-feira (12), às 10h, será aberta a I Mostra Fotográfica, com o título “Retratos de Mulher”, no hall térreo do fórum. A mostra terá 12 fotos produzidas por magistrados e servidores do órgão e ficará aberta ao público até o dia 31 de março, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. São fotografias no tamanho 20cm  x 30cm, com imagens femininas ou do universo feminino.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp