Portal Emaranhense Publicidade 728x90
11/03/2014 às 09h46min - Atualizada em 11/03/2014 às 09h46min

Semana de Teatro no Maranhão lança edital e regulamento

O Edital e Regulamento com a ficha de inscrição para participação do evento estão à disposição no portal da Secma www.cultura.ma.gov.br no link Editais

Secma
Começa, nesta segunda-feira (10), as inscrições para grupos e companhias de teatro, atores, atrizes e diretores teatrais enviarem suas propostas para participar da IX Semana de Teatro no Maranhão que acontecerá, de 1º a 6 de abril, em São Luís e de 25 de abril a 4 de maio em outros municípios maranhenses.
 
Promovida pela Secretaria de Estado de Cultura (Secma) e realizada pelo Teatro Arthur Azevedo (TAA), faz parte do calendário cultural do estado, é em comemoração aos Dias Internacional do Teatro, Nacional do Circo e do Artista Circense comemorado em 27 de março.
 
O Edital e Regulamento com a ficha de inscrição para participação do evento estão à disposição no portal da Secma www.cultura.ma.gov.br no link Editais.
 
As inscrições deverão ser entregues, até a próxima segunda-feira (17), por meio de ficha de inscrição e projeto com os documentos selecionados, diretamente à sede do Teatro Arthur Azevedo (Rua Godofredo Viana, 132, Centro - São Luís - MA CEP. 65015-160) ou via sedex para grupos oriundos dos municípios (vale data da postagem).
 
Os interessados devem encaminhar, junto com a ficha de inscrição, os documentos: sinopse do texto inscrito; Release do espetáculo inscrito; Críticas e recortes de jornais do espetáculo inscrito; Currículo do grupo; Currículo do diretor, deverão ser enviados em papel e gravados em CD, três fotos digitais profissionais do espetáculo com no mínimo um mega de resolução; Relação/autor/minutos das músicas do espetáculo; Plano de luz e som do espetáculo inscrito, com descritivo dos equipamentos a serem utilizados; cópia do texto do espetáculo; DVD com a gravação recente e completa do espetáculo, com elenco que participará do certame, apenas gravados em CD.
 
A IX Semana de Teatro no Maranhão terá como sede o Teatro Arthur Azevedo, para onde deverão ser encaminhadas as propostas, contará com uma programação com espetáculos de teatro adulto, infanto-juvenil, rua, circo-teatro, teatro-musical, performances, intervenções, oficinas e palestras, com participação do público gratuitamente.
 
Somente os espetáculos que serão apresentados nos Teatros Alcione Nazaré, João do Vale e Arthur Azevedo terão os ingressos trocados nas bilheterias por um quilo de alimento não perecível, no dia de cada espetáculo, a partir das 14h.
Poderão participar do processo seletivo grupos, companhias e produtoras teatrais inscritas no CNPJ de todo o território nacional que contemplem a atividade teatral em seu Estatuto ou Contrato Social.
 
Os inscritos serão selecionados pela comissão organizadora indicada pela direção do Teatro Arthur Azevedo e receberão cachê de participação estabelecido pela Comissão de acordo com a disposição orçamentária.
 
Os grupos de São Luís contarão com transporte de cenário dentro da cidade de São Luís para espaços de apresentação.
 
Grupos dos municípios maranhenses selecionados contarão com transporte rodoviário respeitando o número de participantes diretos no espetáculo, hospedagem completa em estabelecimentos licitados pela organização do evento para os dias de apresentação e transporte dos integrantes da rodoviária para hotel na chegada e na partida (exceto para os grupos com transporte próprios ou fretados).
 
Os grupos selecionados deverão entregar à Coordenação do Evento a documentação, para contratação e pagamento, conforme determinação da lei de Responsabilidade Fiscal, com documentos com registro/autenticação em cartório: Contratação Social da Empresa ou Estatuto da Associação, cujo objetivo seja teatro, em caso de Estatuto, ata de posse da última diretoria; cópia do RG do representante legal do grupo que assinará o contrato e cópia do Contrato de Representação (para Grupos representados por outras empresas).
 
A Comissão Organizadora é formada pelos artistas e arte educadores Ana Paula Fonseca, Domingos Tourinho e Josué Da Luz, com a supervisão de Roberto Brandão, diretor do TAA.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp