Portal Emaranhense Publicidade 728x90
11/03/2014 às 09h10min - Atualizada em 11/03/2014 às 09h10min

Alunos da rede municipal participarão de palestras sobre consumo consciente

A intenção é que as apresentações sejam realizadas entre os dias 10 e 14 de março para estudantes do 6º ao 9º ano das escolas da rede municipal de ensino em São Luís

Secom/Prefeitura de São Luís

Nunca é cedo demais para aprender a consumir de forma consciente. Articulando as primeiras ações alusivas ao Dia Mundial do Consumidor, comemorado em 15 de março, a Prefeitura de São Luís, através da Secretaria de Educação (Semed), articulou a realização de uma série de palestras do projeto “Consumidor Mirim”, com os advogados fundadores do Movimento em Defesa do Consumidor do Maranhão.

A intenção é que as apresentações sejam realizadas entre os dias 10 e 14 de março para estudantes do 6º ao 9º ano das escolas da rede municipal de ensino em São Luís.

Na pauta da conversa com os adolescentes estará a necessidade de se criar hábitos de consumo saudáveis, considerando, no ato da compra, não só o preço e a marca do produto, mas o equilíbrio entre a satisfação pessoal e a sustentabilidade. “Nosso objetivo é plantar uma semente para ajudar a formar cidadãos. Queremos começar da base e ajudar esses estudantes a entenderem os impactos ambientais do consumo”, explicou o presidente do movimento, o advogado Enéas Frazão.

Para o titular da pasta de Educação, Geraldo Castro, a iniciativa do grupo é mais um instrumento na garantia de cidadania e de transformação da realidade. “Todos nós, não só nossos adolescentes da rede municipal de ensino, podemos nos beneficiar de conhecimentos sobre os impactos dos nossos atos de consumo. É louvável essa iniciativa, que além de complementar a formação dos estudantes os instigará a valorizar atitudes de responsabilidade social e a compreender o peso dos seus hábitos de consumo”, disse Geraldo.

SAIBA MAIS

O Movimento em Defesa dos Direitos do Consumidor Maranhense (MDCMA) foi criado pelos advogados Rodrigo Escórcio, Márcio Maia e Enéas Frazão, estudantes de uma turma de pós-graduação em Direito do Consumidor de uma universidade particular de São Luís.

O objetivo do movimento é conscientizar a sociedade para a efetivação dos direitos do consumidor, através de campanhas que incentivem o uso racional dos bens de consumo e da aproximação entre os órgãos públicos relacionados ao tema.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp