Portal Emaranhense Publicidade 728x90
06/03/2014 às 10h53min - Atualizada em 06/03/2014 às 10h53min

Corpo do desembargador Leomar Amorim está sendo velado nesta manhã em São Luís

Em nota a governadora Roseana Sarney disse que lamenta profundamente a perda do jurista respeitado em todo o Brasil e o exemplificou como juiz, cidadão e professor que honrou a magistratura maranhense e brasileira

Da Redação - emaranhense.com.br
TV Maranhense, com informações da Secom
O desembargador federal Leomar Amorim, que lutava contra um cancêr, estava internado na unidade de tratamento intensivo (UTI) do Hospital São José, em São Paulo, morreu na madrugada desta quarta-feira (5), aos 58 anos.
 
O corpo está sendo velado na mnhã desta quinta-feira (6), no Tribunal Regional Federal (TRF), no bairro da Areinha.
 
Leomar Amorim nasceu no município de Itapecuru-Mirim,  já trabalhou como professor universitário e fundou a Academia Maranhenhse de Letras Jurídicas (AMLJ) e foi também conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
 
Em nota a governadora Roseana Sarney disse que lamenta profundamente a perda do jurista respeitado em todo o Brasil e o exemplificou como juiz, cidadão e professor que honrou a magistratura maranhense e brasileira.
 
Veja a nota na íntegra:
 
O Governo do Estado, através de sua governadora, expressa o grande pesar do povo maranhense pela morte do Desembargador Federal Leomar Amorim, figura exemplar de jurista respeitado no Brasil inteiro pelas suas qualidades morais, profundo conhecedor do Direito, autor de vários livros, e juiz ouvido e respeitado pelo desempenho em sua carreira de magistrado, que enriqueceu a jurisprudência nacional com brilhante decisões.
 
O Desembargador Leomar Amorim deixa um exemplo de juiz, cidadão e professor, que honra a magistratura maranhense e brasileira, onde ocupou lugar de destaque e respeito.
 
O Governo do Estado do Maranhão associa-se à Justiça Federal e à família do ilustre morto na dor e na tristeza pela perda irreparável.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp