Portal Emaranhense Publicidade 728x90
17/04/2013 às 18h15min - Atualizada em 17/04/2013 às 18h15min

PROGRAMAÇÃO ESPECIAL NO DIA NACIONAL DA LITERATURA INFANTIL”

PEDAGOGA DÁ DICAS PARA PAIS DE COMO ESTIMULAR A LEITURA DESDE CEDO

Recepção | Intermídia Comunicação

 

Quem lê, sabe consequentemente pensar e escrever melhor! Estas são conclusões sempre apontadas por educadores em diversas pesquisas pedagógicas, e por isso a importância estratégica de se estimular o gosto pela leitura desde cedo.

Monteiro Lobato, é o autor da célebre  frase “Um país se faz com homens e com livros”, além de inúmeras obras entre as quais o famoso Sítio do Picapau Amarelo, que se perpetua no imaginário infantil através de gerações.

Mas no mundo atual, para disseminar o habito da leitura entre os mais novos é preciso bem mais que um bom autor e uma obra cheia de aventuras. É preciso também fazer uso das novas tecnologias e disponibilizar autores também nos tablets e E-book’s, para conquistar mais e mais adeptos.

É isso o que tem feito com sucesso o Colégio Dom Bosco, que estimula a leitura entre seus alunos com diferentes metodologias e fazendo uso também toda a tecnologia disponível, mas sem aposentar o velho e bom livro de papel.

Detentor da maior nota de redação no último ENEM no Estado, o Colégio Dom Bosco procura estimular a leitura entre os alunos desde a educação infantil até a última série. E nesta quinta-feira (18 de abril),  quando se comemora o Dia Nacional da Literatura Infantil, em homenagem ao escritor brasileiro Monteiro Lobato, o Dom Bosco terá uma programação super especial para marcar a data.

À partir das 8h, na Área de Convivência da escola, acontece uma Exposição de Livros, Biblioteca Digital, com leitura de clássicos em E-Books / TABLETS, além da apresentação do grupo de teatro do Dom Bosco “Berimbal de Saturno”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp